TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento economico

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 5º SEMESTRE A

ATIVIDADE AUTODESENVOLVIMENTO

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO.

Tema 3: A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS

Sorocaba 2015

ATIVIDADE AUTODESENVOLVIMENTO

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO.

Tema 3: A Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS

Trabalho de Conclusão de curso apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Anhanguera Educacional Sorocaba, requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Formação.

Orientador (a): Renato Billia de Miranda.

Sorocaba 2015


SUMÁRIO

Introdução..................................................................................................... 04

Definição da Globalização............................................................................. 05

Definição de outsourcing .............................................................................. 06

Exemplo de empresa que se adaptou ao processo de globalização................07

Considerações Finais..................................................................................... 08

Referências Bibliográficas............................................................................. 09

Introdução 

Neste trabalho serão abordados os seguintes assuntos tais como: A globalização e sua definição, como ele se verifica nos campos econômico, cultural e político, também fenômeno de outsourcing suas marcas globais sua produção mercados de consumo e a saúde financeira das empresas e seus trabalhadores, e para sua finalidade uma previa pesquisa sobres às empresas que atuam no mercado em meio a globalização e suas mudanças, e com tantas mudanças a forma de pensar das pessoas e dos e de agir de governos mundiais. Houve mudanças negativas e positivas depende muito do ponto de vista de cada um.

Definição da Globalização.


A globalização se define em demonstrar como e quando ela se dissemina ao redor do planeta.  Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e Econômica mundial,
O processo de globalização que envolve hoje toda a economia vem produzindo um conjunto de fenômenos novos na economia mundial e na sociedade, bem como interferindo na vida social da humanidade. Fruto de internacionalização da produção e da internacionalização financeira, a globalização tem produzido também um grande debate entre economistas, sociólogos, cientistas políticos, filósofos, entre outros intelectuais, sobre a natureza da globalização. Com a globalização, o sistema capitalista se transformou num sistema completo,
 uma vez que este modo de produção só era completo no período anterior no que se refere a duas variáveis da órbita da circulação – o comércio mundial e a exportação de capitais. Ao se transformar num sistema maduro internacionalmente o capitalismo unificou globalmente o ciclo econômico mundial, possibilitando, dessa forma, o surgimento de crises mundiais completas.

Definição de outsourcing 

Outsourcing é uma expressão em inglês normalmente traduzido para português como terceirização. No mundo dos negócios, o outsourcing é um processo usado por uma empresa no qual outra organização é contratada para desenvolver certa área da empresa. Outsourcing é a compra continuada de produtos, ou serviços, a terceiros por meio de transações sistemáticas desta forma Gilley e Rasheed um consenso claro quanto à definição do seu conceito, desta forma Gilley e Rasheed  afirmam que o processo de outsourcing não pode ser definido como uma básica decisão de aquisição de bens ou serviços, visto que, de uma forma ou outra, todas as empresas necessitam de adquirir os bens necessários para a produção dos seus bens ou serviços. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (145.4 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com