TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO SUPERVISIONADO - CONTABILIDADE

Por:   •  30/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.780 Palavras (8 Páginas)  •  10.011 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1] 

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

 

 

 

PRIMEIRO ASSESSORIA LTDA- EPP

CARLA MARTINS DE OLIVEIRA

                        201602435758

RIO DE JANEIRO - RJ

2017

 

 

CARLA MARTINS DE OLIVEIRA

PRIMEIRO ASSESSORIA LTDA- EPP

Relatório Final de Estágio Supervisionado apresentado para composição da nota de avaliação         da         disciplina         Estágio Supervisionado         do         Curso         de         Ciências Contábeis, da Universidade Estácio de Sá como requisito parcial para obtenção do grau em Bacharel em Ciências Contábeis.

 

 

 

  • Professor Orientador: Eduardo Bernardo Monteiro Valadares
  • Profissional Orientador: Paulo Roberto Russo Bresciane  
  • Coordenador do Curso de Ciências Contábeis: Rosimar Dos Reis Bessa Couto  
  • Empresa: Primeiro Assessoria LTDA- EPP  
  • Período:  15 /02/2017   até o momento

 

                                                RIO DE JANEIRO – RJ

                                                               2017

 

SUMÁRIO

 

1         Introdução

04

         1.1         Justificativa

04

         1.2         Objetivos

05

2         A Empresa

05

         2.1         Fundamentação Teórica

06

         2.1         Metodologia do Trabalho

06

         2.3         Organização do Relatório

07

3         Atividades Realizadas

07

4         Considerações Finais  

08

5         Referências Bibliográficas

09

6         Anexos e Apêndices

09

 

 

 

 

1.INTRODUÇÃO 

O presente trabalho tem como objetivo relatar o processo de estágio supervisionado realizado no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, na Universidade Estácio de Sá, do Campus da Tom Jobim para destacar a importância da contabilidade fiscal para que a empresa funcione de maneira regular.

O estágio supervisionado é um momento importante para formação, onde o discente vivência o que aprendeu durante sua formação acadêmica. Logo o contato com a prática não deve ser interpretado como espaço de treinamento mecanizado, de mera repetição do que já foi visto em sala de aula, ou seja, o Estágio Supervisionado não é local de adestramento, mas campo fértil para produção de conhecimento. 

A Lei 11.788/08 de 25 de Setembro de 2008, Art. 1° Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação profissional da educação.

        

1.1 - Justificativa  

 

O Estágio Supervisionado é parte imprescindível da formação do profissional, pois é o momento no qual o estudante dispõe de um espaço para refletir e intervir no seu campo de atuação profissional com a supervisão de outros profissionais já formados e com experiência suficiente para discussão e orientação. Nesse sentido, o estágio possibilita maior integração entre a aprendizagem acadêmica e a compreensão da dinâmica das instituições.

Ao participar de uma organização em situações cotidianas, o estagiário terá a possibilidade de avaliar planos e programas, testar e aplicar modelos e instrumentos, construindo e ampliando seus conhecimentos teórico-práticos. Assim entendido, o Estágio aponta a situação ideal para a formação do profissional, possibilitando-lhe conhecer e interagir com a diversidade do campo de trabalho.

 

1.2- Objetivos

 1.2.1- Geral

Possibilitar a articulação entre teoria, e prática, além de reflexões coletivas e sistemáticas sobre o processo educativo na formação de profissionais com domínio sobre sua prática, autonomia e capacidade de construir conhecimento da gestão e tomada de decisões, favorecendo a construção e a avaliação das competências essenciais ao exercício profissional.

1.2.2- Específico

Para alcançar os objetivos, os estudantes deverão, de acordo com o programa de Estágio:

  • Propor projetos de atividades, de acordo com a área específica do Curso de Especialização, para serem realizados nas instituições;
  • Assumir atitude crítica face à realidade observada, comparando os aspectos relevantes de seu desempenho, a partir da vivência do seu trabalho final do curso;
  • Realizar e aplicar o Plano de Trabalho/Estágio e a elaboração de Relatório Final.

2- A Empresa

 

O estudo foi realizado na Empresa Primeiro Assessoria LTDA - EPP, A qual é pioneira na completa prestação de serviços contábeis e gestão, voltados, exclusivamente, a Salões de Beleza. Graças ao amplo conhecimento no segmento de seus idealizadores, o contador Paulo Roberto Bresciani e a advogada Maria Del Rosário Juncal Cruz, e sua equipe altamente qualificada, a atuação da Primeiro Assessoria LTDA-EPP oferece um resultado eficaz com serviços de vanguarda, segurança e qualidade.  Com sede em São Paulo, filiais: Curitiba e Rio de Janeiro, onde na filial do Rio de Janeiro apresenta uma sala ampla, mas dividida por departamentos, tais como, Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos, Societário, Estagiário, Portador, dispõe de uma sala de reunião e a estrutura administrativa fica em sede em São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (144.1 Kb)   docx (191.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com