TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ESCRITÓRIO MAURO LUCIO CONTABILIDADE

Por:   •  18/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SÃO JUDAS TADEU

ALEXANDRE MAGNO LIMA E SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SURPEVISIONADO NO ESCRITÓRIO MAURO LÚCIO CONTABILIDADE

BREJO – MA

ALEXANDRE MAGNO LIMA E SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ESCRITÓRIO MAURO LUCIO CONTABILIDADE

[pic 1]

BREJO – MA

SUMÁRIO

1 APRESENTAÇÃO.................................................................................................................4

2 RELATO DE EXPERIÊNCIA..............................................................................................5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS.....................................................................................................................7

5 ANEXOS.................................................................................................................................8

1 APRESENTAÇÃO

As funções de um contador ou de um escritório de contabilidade não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas às áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios.

Cada atividade realizada dentro do escritório deve assumir um papel importante nesta busca de informações, todos os lançamentos devem ser realizados de forma responsável, pois trata-se do registro de fatos contábeis, detalhes de números e letras podem causar inúmeros transtornos tanto para o escritório quanto para os clientes.

O resultado do trabalho será informações que oferece condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, mas de que maneira ele foi alcançado.

A experiência que o estagiário adquire com a pratica de atividades é muito importante para sua capacitação profissional, pois a medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender.

O estágio supervisionado é de fundamental importância para o aprimoramento profissional, pois através dele podemos fazer uma ligação entre a teoria com a rotina vivida no escritório de contabilidade.

2 RELATO DE EXPARIÊNCIA

                   

              Ao estagiar em um escritório de contabilidade percebi que o contador não fica preso só em um tipo de operação, as empresas contábeis hoje reúnem vários tipos de operações dentre a realidade que um profissional contábil realiza na área contábil, tipos de lançamentos, impostos, abrir empresa, rais e outros tipos de serviços.

              No escritório de contabilidade conseguimos aprender desde os lançamentos mais simples até operações mais relevantes e também com nível de clientes diferenciado. Percebi que em Tutóia-Ma que as operações são voltadas mais nas pequenas empresas, fazer a contabilização de comércios, de empresas prestadoras de serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (150.6 Kb)   docx (82.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com