TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Por:   •  15/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  1.494 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER

Anderson Bobato RU 1362004

ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1

 PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

        

PRUDENTÓPOLIS

2019


CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER

Anderson Bobato

RELATORIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio Supervisionado- Projetos: apresentado ao curso de Bacharelado em Ciências Contábeis do Centro Universitário UNINTER.

Orientador: Valdir Bochaczuk Junior

PRUDENTÓPOLIS PR

2019

1.1 Contextualização

No tempo que estive realizando o estagio pude observar muitos problemas em um escritório de contabilidade, pois dentro da contabilidade existem inúmeros setores, abrangendo uma grande área. Com isso o dono da empresa precisa contar com uma equipe muito qualificada e atenta as mudanças na legislação, para ser eficiente e evitar problemas com o Fisco.

São muitas dificuldades para os profissionais que atuam na área da contabilidade. Entre elas estão erros na emissão de documentos , informações incompletas e atrasadas, integração dos dados, acesso ao cliente e qualificação constante da  equipe 


1. Introdução

      As funções de um contador ou de um escritório de contabilidade não se limitam apenas a apurar apenas os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador de contribuir com todas as áreas da empresa com objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a prevenção do seu patrimônio e a gestão dos negócios.

   Cada atividade realizada nesse estagio teve um papel importante para empresa e para minha vida profissional. Todos os lançamentos realizados foram de forma responsável, pois trata –se de um registro. Pois um simples detalhes como um número ou uma letra podem causar grandes transtornos.

   A experiência que o aluno adquire com a pratica no estágio é de extrema importância na sua capacitação profissional, pois com a medida que o aluno passa a ter contato com  as tarefas realizadas no estágio, auxilia futuramente nas próximas  disciplinas que vão ser estudadas.

 

   

1.2 Breve apresentação da empresa

   

A JR contabilidade é uma empresa que presta serviços de assessoria e consultoria contábil, fiscal, de recursos humanos, jurídica e ambiental. Está situada na rua princesa Isabel 1788, bairro centro em Prudentópolis, Paraná. Serviços prestados pela empresa:

Nas atividades de contabilidade atende pessoas físicas e jurídicas (também profissionais liberais). No caso das empresas, compreende as escriturações contábeis, elaborações e análises de demonstrativos contábeis (Balanço Patrimonial, Demonstração: de Fluxo de Caixa, do Resultado do Exercício, do Valor Adicionado, e dos Lucros e Prejuízos Acumulados) e na preparação das declarações fiscais de imposto de renda. Contadores e empresas especializadas também prestam atividades de assessoria e representação contábil, serviços de guarda-livros e legalização de constituição de empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (715.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com