TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eds Unip Auditoria

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  1.229 Visualizações

Página 1 de 4

Eds

1 – resposta A

É definida como a verificação das demonstrações contábeis e financeiras, onde o auditor devidamente habilitado emite os relatórios (parecer técnico), sobre a situação da empresa se adequando as normas contábeis.

2 – resposta D

As responsabilidades do auditor independente é emitir parecer sobre as demonstrações contábeis e pela opinião que expressa, sobre as mesmas.

3 – resposta A

Deve manter seu nível de competência profissional, pelo conhecimento atualizado dos princípios e normas contábeis. Aplicar o máximo de cuidado e zelo na realização do trabalhos e na exposição de suas conclusões. Manter i sigilo profissional e ser imparcial.

4 – resposta C

Qualquer omissão, ou informações inverídicas nos pareceres e relatórios, são considerados fraude e isso é crime.

6 – resposta C

O auditor independente deve fazer a conciliação e identificar o problema, mas não pode alterar as informações, apenas pode emitir sua opinião do que deve ser feito.

7 – resposta C

O auditor deve emitir o parecer técnico com ressalva, quando o mesmo desejar emitir uma opinião, ou mesmo informar algum desvio que possa influenciar a decisão dos usuários das informações.

8 – reposta C

Não salvei a justificativa L

9 – resposta C

O auditor deve informar a administração da entidade para que possa tomar as providências necessárias.

11 – resposta B

O auditor deve basear seus relatórios e pareceres pelo conhecimento atualizado dos princípios e as normas brasileiras de contabilidade (legislação).

13 - Resposta D

O objetivo da Auditoria é analisar as demonstrações contábeis e verificar sua veracidade, para a tomada de decisão dos usuários.

14 - Resposta B

Para início dos trabalhos é importante que o auditor tenha separado as documentações necessárias para o trabalho de auditoria.

15 - Resposta D

Dessa forma, fraude, maquiagem contábil, informações inverídicas, omissão é ato intencional, se encaixando na definição acima.

17 - C

É impedido de executar o trabalho de auditoria independente, o auditor que tenha tido, no período a que se refere a auditoria ou durante a execução dos serviços, em relação à entidade auditada, suas coligadas, controladas, controladoras ou integrantes do mesmo grupo econômico relação de trabalho como empregado, administrador ou colaborador assalariado, ainda que esta relação seja indireta, nos dois últimos anos.

18 - Resposta C

O planejamento não é uma fase isolada do trabalho de auditoria, ele é um processo contínuo e interativo. Mesmo o planejamento sendo feito no início do trabalho, ele vai se adaptando e sendo revisto ao longo de todo o processo de auditoria.

19 - A

De acordo com a NBC TA 315 - as alternativas B, C, D e E são as corretas e referem-se a responsabilidade do auditor na identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações contábeis por meio do entendimento da entidade e do seu ambiente, inclusive do controle interno da entidade.

20 -C

O auditor, para fins de fiscalização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com