TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrada para a sustentabilidade

Tese: Estrada para a sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Tese  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula tema 03: O Caminho da Sustentabilidade

Introdução:

No texto a seguir falarei sobre uma organização atuante no mercado brasileiro e que esta praticando ações concretas para a sustentabilidade.

Petrobras

A Petrobras foi fundada em 03 de Outubro de 1953 pelo nosso então na época presidente Getúlio Vargas.

Em 1946 foi feita a criação da campanha “O petróleo é nosso” e foi concluída em 1954, pois foi nesta época que ela adquiriu do conselho Nacional de Petróleo duas refinarias. Com sede no estado do Rio de Janeiro, hoje conta com mais de 100 plataformas de produção de petróleo. Esta também ligada a uma empresa de energia elétrica, atuando em diversos campos.

Possui um grande centro de pesquisas, assim estando a caminho da sustentabilidade, pois conduz suas atividades com praticidade e muita responsabilidade, foi onde em 2006 começou a fazer parte do índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Para as ações de sustentabilidade, temos as estratégias cooperativas, compostas pela responsabilidade, o crescimento rentável, fornecimento de produtos rentáveis e adequando, com a responsabilidade socioambiental e com uma perspectiva de longo prazo ela contribuiu para um desenvolvimento mais econômico e social e contribuiu também com um meio ambiente mais saudável.

Conclusão:

Como é uma empresa que presa um desenvolvimento econômico e social para um meio ambiente saudável, esta há tantos anos no mercado de trabalhos tendo um crescimento integrado e rentável para a sustentabilidade do Brasil.

Referencias:

http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/estrategia-corporativa/

Acessado em 18/10/2011 ás 22h00min

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com