TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eu vou fazer atividades de contabilidade

Por:   •  30/3/2021  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES IV

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE SOBRE A ÓTICA DA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE AVANÇADA E APLICADA AO AGRONEGÓCIO.

AGNA SANTANA

ANÁPOLIS

2021

AGNA SANTANA

ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES IV

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE SOBRE A ÓTICA DA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE AVANÇADA E APLICADA AO AGRONEGÓCIO.

Trabalho apresentado a disciplina de Atividades Interdisciplinares IV, como requisito parcial, para a obtenção de nota para 1º V.A., sob a orientação do Profº M.Fabio Mesquita.

ANÁPOLIS – GOIÁS

2021

A contabilidade avançada abrange temas mais complexos, com o objetivo de aprofundar os estudos. A importância da contabilidade avançada tem como objetivo fornecer um conjunto de conhecimentos necessários à compreensão e leitura das Demonstrações Financeiras das empresas.

Na avançada vemos assuntos mais profundos como valor justo, método de equivalência patrimonial, ações e debentures, estudo mais detalhado das demonstrações contábeis e patrimônio Líquido. Tudo isso para contribuir no entendimento de fatos e atos contábeis de empresas de grande porte, saindo do básico.

A contabilidade aplicada ao agronegócio ajuda no entendimento de impactos provocados por fatores naturais, a controle de custos e a maximização do lucro. Com uma contabilidade bem-feita pode controlar o patrimônio e demostrar informações precisas sobre o desempenho econômico da empresa, auxiliando o empresário rural a tomada de decisão.

Em Goiás essa contabilidade vem crescendo cada vez mais, com aumento de plantio e pecuária, o avanço da tecnologia ao campo, tornou-se indispensável para ter um bom planejamento a presença de um profissional contador da área.

A importância da contabilidade aplicada ao agronegócio, se dá porque a área possui características próprias, diferente das outras áreas contábeis, pois no agronegócio a principal característica e a instabilidade e riscos com a produção.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com