TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução da contabilidade em vários estágios do seu desenvolvimento usando o método simples de entrada dupla até à data

Artigo: Evolução da contabilidade em vários estágios do seu desenvolvimento usando o método simples de entrada dupla até à data. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO Nº 03

O presente relato tem por objetivo mostrar a evolução da contabilidade, em diversas épocas de seu desenvolvimento, desde o simples método das partidas dobradas até os dias de hoje, onde é vista como base fundamental na estrutura da organização e no cotidiano das pessoas.

Como sabemos a contabilidade é o alicerce dentre as mais variadas doutrinas, ou seja, é o campo de conhecimento indispensável na formação dos demais níveis. A contabilidade é a primeira a capturar os acontecimentos econômicos e em seguida precificá-lo e por fim comunicar seu efeito, sendo ele positiva ou negativo. Esse é um dos maiores desafios que a contabilidade tende a enfrentar, mas conta com o apoio das disciplinas afins: o Direito, a Economia, os métodos quantitativos e a ciência da informação.

Embora a contabilidade genérica seja aplicada por teorias cientifica, ela tem seu lado prático que é muito importante e serve de instrumento de avaliação por gestores em tomada de decisão, de seus agentes econômicos internos ou externos dentro da organização.

Mas o desenvolvimento da contabilidade se deu devido à demanda em controlar as riquezas das pessoas. Isso vem desde a antiguidade, quando os homens pré-históricos usavam pedrinhas para controlar seus rebanhos, e com isso sabiam se havia lucro ou prejuízo em sua riqueza. E com o passar do tempo a contabilidade foi aperfeiçoando cada vez mais até os dias de hoje.

Enfim a contabilidade teve muitas modificações no decorrer de sua história, onde foram analisados os enfoques e abordagem que a levaram para a era da modernidade, e deixando assim de ser vista apenas como uma doutrina científica para ser o campo de informação essencial no nosso dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com