TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fael Questões de Contabilidade Societária

Por:   •  20/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Questão A

As debêntures com garantia real tem a sua garantia em contrato por bens que integram o ativo da empresa que a emitiu, ou de terceiros, na figura de hipoteca, penhor ou anticrese. O valor da emissão não deve ultrapassar oitenta por cento dos valores apresentados como garantia.

Já as debêntures sem garantia ou quirografárias não proporcionam privilégios ou preferências sobre o ativo do emitente, contribuindo de maneira igualitária junto com os demais credores quirografários caso ocorra a falência da empresa. O valor da emissão é limitado ao capital social integralizado da empresa emissora.

Pudemos observar que as debêntures com garantia real apresenta vantagem por ter garantida contratualmente ativo da empresa emissora e que em contrapartida as debêntures sem garantia ou quirografárias não apresentam esta garantia, logo o credor quirografário teria que contribuir de maneira igualitária no caso de falência.

QUESTÃO B

Os fatos contábeis modificativos ocasionam modificações no valor do Patrimônio Líquido (PL) ou situação líquida, ocasionando uma alteração em quantidade do patrimônio. Estas mudanças podem gerar um aumento ou diminuição do valor do patrimônio líquido classificando-se como fatos contábeis modificativos aumentativos (quando aumentam o PL) ou fatos contábeis modificativos diminutivos (quando diminuem o PL).

Fatos contábeis permutativos são aqueles em que não ocorrem modificações no valor do Patrimônio Líquido (PL), também intitulado como Situação Líquida (SL), apesar de modificarem o patrimônio. Os fatos permutativos podem mudar os valores entre ativo e ativo (saque de dinheiro do caixa para depósito em banco), passivo e passivo (transferência de parcelas de dívidas classificadas no passivo não circulante para o passivo circulante), ativo e passivo (o pagamento de uma obrigação pelo valor contratado) e internamente dentro do patrimônio líquido (transferência de parcelas do lucro do exercício para constituição de reservas). As variações são qualitativas uma vez que modificam valores relativos a objetos do patrimônio, que não envolvem uma modificação no valor líquido patrimonial.

É muito importante a padronização dos registros contábeis para possibilitar ao usuário acesso às informações consistentes e confiáveis para análise e tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com