TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo Circular de Renda

Por:   •  16/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Fluxo circular de renda

O fluxo circular de renda demonstra como a economia gira e quais são as relações que estão envolvidas como os bens, serviços e o dinheiro.

O fluxo circular de renda nada mais é que um modelo econômico que demonstra que tem como objetivo demostrar as relações elementares do mercado econômico e os seus principais pontos de vista. Podemos então compreender que o fluxo circular de renda é um diagrama que nos mostra a inter-relação do fluxo de dinheiro, instituições financeiras, governo, entre outros e assim subsequentemente demostra a interação de famílias e empresas.

Podemos então considerar o fornecimento de renda pelas empresas em troca da mão de obra das famílias e o uso dessa receita pra a compra de bens e serviços, mais é claro que não podemos afirmar que a economia e algo tão simples pelo contrário a economia atual e bem complexa e precisa ser estudada a fundo.

Podemos por tanto identificar dois fluxos de renda o fluxo real e o fluxo monetário que rege essa relação entre as famílias e as empresas.

No fluxo real as empresas são as donas dos meios de produção e as fabricantes dos meios de serviço tanto duráveis como os não duráveis, assim as famílias são a mão de obra de produção das empresas.

As famílias a pratica são a base de toda a mão de obra que as empresas dispõem para a produção dos bens e elas também são as responsáveis pelo o consumo desses bens produzidos.

No fluxo monetário a circulação da moeda acontece livremente de acordo com a vontade e necessidades dos consumidores, poupadores e investidores assim como a fabricação de bens pelas empresas.

Assim se conclui que o entendimento correto do fluxo de renda é essencial para uma boa gestão de uma empresa, permitindo assim se averiguar o quanto o negócio impacta em seu meio de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com