TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Food Industry Showdog Ltda

Relatório de pesquisa: Food Industry Showdog Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

A contabilidade de custos corresponde a especialidade da Contabilidade que trata da gestão econômica de custos, correspondendo aquilo para o qual se deseja mensurar os custos. Dessa forma, existem outros objetos: projetos, estudos, estoques, campanhas promocionais, canais e segmentos de distribuição, atividades, etc...

Geralmente a contabilidade de custos concretiza os objetivos de custeio, alimentando com seus dados e informações tanto a contabilidade geral ou financeira como a contabilidade gerncial. A diferença e que, ao fornecer dados para a contabilidade geral, estes devem obedecer rigorosamente aos princípios da Contabilidade.

A contabilidade de custos requer a existência de métodos de custeio para que, ao final do processo, seja possível obter-se o valor a ser atribuído ao objeto de estudo.

A Contabilidade aplica-se tanto a área de serviços como a área industrial. No caso que veremos explanado nesta ATPS Industria Alimenticia Showdog Ltda, a contabilidade de custos aplicada trata dos custos incorridos no processo de prestação de servi;os, tratando dos custos vinculados a produção. A diferença reside basicamente nas características do processo. Na área de serviço o processo diz respeito a prestação de serviços (intangível); na industria o processo e basicamente a produção de um bem (tangível).

Etapa 1 – Passo 1

Tomar ciência dos ingrediebntes que fará parte da montagem dos produtos sugeridos pela Industria Alimenticia Showdog Ltdal., conforme abaixo. São dois produtos derivados da idéia do lanche estilo hot-dog.

Indústria Alimentícia Showdog Ltda.

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Etapa 1 - Passo 2

Lançamento de compras, com base na lista de matérias-primas e de itens de embalagem.

A seguir mapa de apuração de custo de produção com matérias-primas, materiais de embalagem e alguns materiais secundários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com