TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Por:   •  19/5/2018  •  Abstract  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

RECURSOS PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO

[pic 1]

FÓRUM DE DISCUSSÃO

Este fórum é um instrumento de interação entre os alunos, visando o compartilhamento de ideias e a participação. A participação no Fórum terá uma pontuação até 12 pontos, dependendo da participação e interferência nas respostas dos colegas. 

Aproveitem e exponham suas ideias. Questionem e apresentem suas ideias!!

O FÓRUM SERÁ ENCERRADO NO DIA 01 DE ABRIL, NÃO SENDO MAIS POSSÍVEL ENVIAR MENSAGENS.

Então, para começarmos, vocês devem responder aos questionamentos a seguir!

1 - Vocês acreditam que as ações do Governo em relação aos recursos da Educação, incluindo os programas do FNDE e FUNDEB principalmente, são positivas, ou seja, contribuem para a melhoria e desenvolvimento da Educação do País?

2 - Vocês entendem que é necessária a criação de novos programas e ações governamentais nessa área, ou não? Qual a sugestão de vocês no caso de novas ações?

O FUNDEB (Fundo Nacional da Educação Básica) é um direito que não é de graça, a população paga seus impostos e uma parcela deste são destinados à educação, essa verba é repassada ao estado e aos municípios, ou seja, é vista de forma positiva para o crescimento e desenvolvimento das escolas, contribuindo, então, para a melhoria da educação.  O FUNDEB é importante para os municípios investirem na capacitação de professores, remuneração de profissionais e na compra de materiais e recursos que são pertinentes ao desenvolvimento das escolas. Considero não ser necessária a criação de novos programas, mas o que realmente necessita de uma olhar mais amplo está relacionado à fiscalização dessa verba, pois, a melhoria da educação está ocorrendo de forma retrógrada. Podemos citar o exemplo d a região norte e nordeste do país onde faltam escolas, professores e recursos. Há casos em que os alunos vão a escola somente para se alimentar, porém a merenda não chega até a escola e o acesso à educação também é escasso, não há transporte adequado para alunos e professores e acessibilidade é quase inexistente nas escolas, principalmente nas regiões mais pobres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com