TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Custos e Preços

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 2

2. A figura apresentada demonstra três cidades A, B e C Atendidas por rodovias. Pretende-se instalar uma fábrica em qualquer uma das três cidades candidatas. O critério de seleção levará em conta a carga transportada, a distância, e o valor do frete. A cidade eleita deverá apresentar o menor custo. Na resolução do problema considere que a carga transportada será sempre a do destino e que o frete para qualquer localidade custa $5,00. Todas as rodovias são asfaltadas.

Dentre as cidades candidatas calcule e apresente a cidade com o menor custo para a instalação desejada. (2,5 pontos)

3. O nível de serviço ao cliente pode afetar as vendas como demonstrado em nosso material didático. As vendas podem aumentar e até serem reduzidas pelo incremento do nível de serviço. Na figura que segue é apresentado um gráfico que ilustra a variação das vendas motivadas pela variação no nível de serviço. Entretanto, Considere o intervalo entre A e B e responda se as vendas aumentam ou diminuem quando se aumenta o nível de serviço. Justifique sua opção. (2,5 pontos)

Fonte: BALLOU, 2001

4. O Operador Logístico “Logística Essencial S/A”, especializado em Logística para grandes volumes e elevado giro, foi contratado pela empresa “Dry Wall S/A” para projetar a localização de um novo Centro de Distribuição (CD). A seleção do local deve levar em conta, consumidores, fornecedores, quantidade de carga transportada, o valor do frete bem como as coordenadas dos pontos de localização de consumidores e fornecedores.

O mapa da região desejada se encontra representado abaixo (figura 1).

Após a execução do trabalho pelo operador logístico os resultados foram entregues e estão mostrados a seguir (figura 2), indicando a cidade de Itajaí.

A Dry Wall S/A, designou seu especialista em Logística para dar aprovação e autorizar o pagamento. Assim, pede-se que você assuma a posição do especialista em Logística para apresentar seu parecer sobre a localização mediante tabelas e gráfico definindo a localização do CD. (2,5 pontos)

Figura1

Resposta da “Logística Essencial” para a “Dry Wall”.

Construir em Itajaí conforme mapa Coordenadas LH=11 e LV=12.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com