TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades contábeis

Ensaio: Habilidades contábeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Ensaio  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Nas aulas-tema 01, 02 e 03, estudamos o que é uma perícia contábil, como elaborar o plano de trabalho de perícia contábil e como confeccionar um laudo contábil.

Com base nestes conteúdos e nos exemplos fornecidos nos capítulos 1, 2 e 3 do livro-texto e, também, de acordo com a NBC TP 01, é que deverá ser realizada esta atividade de autodesenvolvimento.

Então, vamos aos passos.

Passo 1: Considere a seguinte situação.

O juiz da primeira vara cível de sua comarca nomeou um perito-contador de sua confiança para efetuar a perícia contábil em um processo entre um banco e uma indústria, em que se discute o valor ainda não pago de um empréstimo efetuado em 48 (quarenta e oito) parcelas, com juros de 3,9% ao mês, mais a variação mensal do IGP-M da Fundação Getúlio Vargas. A indústria já pagou 24 parcelas, mas solicita a revisão dos valores, pois acredita que o banco esteja cobrando juros sobre juros, o que é proibido pela legislação.

Elabore, a partir da situação descrita, dois quesitos feitos pelo banco e mais dois quesitos feitos pela indústria para serem apresentados ao perito. Trata-se, portanto, de definir o Quesito dos Autores e o Quesito dos Réus.

Importante: Para desenvolver este passo, fundamente-se nos capítulos 2 e 3 – Plano de Trabalho em Perícia Contábil e Laudos Periciais - do livro-texto. Mais especificamente, utilize como base os modelos fornecidos na página 43.

SÁ, Antonio Lopes de. Perícia Contábil. 10 Ed. São Paulo: Atlas, 2011.

Passo 2: Com base nos quesitos elaborados no Passo 2, você deve produzir um Plano de Trabalho em perícia contábil, utilizando como referência parte do capítulo 2 do livro-texto, especificamente a discussão sobre o Conteúdo dos Planos Periciais, apresentada, com modelos, na página 39.

Passo 3: Efetue uma relação dos documentos e diligências que entenda necessários para realizar a perícia, como parte de seu plano de trabalho.

Dica: Tome por base, novamente, os exemplos dados na página 39 do livro-texto.

Passo 4: Organize a atividade, que deve conter no máximo três laudas, utilizando o template disponibilizado: clique aqui.

Importante: Não incorra em plágio. Tendo a necessidade de se basear em alguma informação, informe corretamente a fonte, de acordo com as normas da ABNT.

Dica: Para saber mais sobre as normas de apresentação de trabalhos acadêmicos e sobre como fazer referências bibliográficas, consulte os materiais disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 02 abr. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com