TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do estudo da teoria da contabilidade

Artigo: Importância do estudo da teoria da contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

Teoria da contabilidade

Passo 2

A semelhança que existe na nossa vida financeira particular, e de uma empresa, são bem parecida, pois ambas tem formas, meio e estrutura. A contabilidade utiliza meios para chega nos seus objetivos ,nos também , pois tudo que fazemos a maioria da vezes envolve a contabilidade de nosso vida assim como na vida empresarial calculamos nosso tempo, nosso dinheiro e administramos nosso lucro como se fosse de uma empresa, temos metas objetivos e temos que contabilizar todos eles.

Podemos dizer que nossos bens pessoais são partes materiais denominado, divididos em partes (sonhos, realizações) já a contabilidade empregada , utilizada por meio (quantitativos) a pesquisa, onde seus objetivos é expor as situações financeiras e econômicas. As empresa hoje em dia deve ter sua contabilidade a fim de manter suas finanças em ordem para saber seus direitos, deveres e obrigações para contribuir com as decisões da organização. Em nossas vidas funcionam do mesmo jeito por que temos deveres e a fazeres , temos que contabilizar os nossos projetos e controla os nossos gastos o que diferencia em ambos que um e na vida profissional e outro na vida pessoal, porem qualquer um dos dois tem que ter jogo de cintura para não se perde nos gastos ou objetos ou compra desnecessária. O Planejamento Financeiro cada vez mais se torna uma ferramenta imprescindível na administração da vida familiar e profissional, pois conduzidas de uma forma ajustada através de suas estratégias, planos e metas, da mesma forma que uma empresa precisa ser bem administrada para ter sucesso e progredir, nossa vida pessoal também.

Objetivo de nossas vidas pessoal financeira e gera lucro ( Bem estar, saúde , educação, paz , sucessão etc). já na vida profissional digamos que temos os mesmo objetivo de maneira diferente mais que e uma coisa só, dentro deste Plano Profissional o objetivo são metas, estratégias, planos da mesma forma. Podemos afirma que nossa família e uma empresa, pois ela surge de uma sociedade entre organização financeira pessoal é algo mais do que um simples controle de despesas pessoais, isso também usar na profissional pois utiliza a mesma ferramenta que a pessoal para segura e manter seu controles em relação a gasto, para um maior crescimento financeiro. Ás oportunidades surgem diariamente, fortalecendo as decisões e seguindo com convicção os caminhos planejados porem tem que ser bem traçado para não se perde e fugir de nosso controle.

Acho que tanto um quanto outro andam mesmo junto pois seja qual for o caminho a seguir tem que ser bem planejado, calculado, dentro da realidade pessoal ou profissional, evitando as frustrações de um possível insucesso,é preciso ter um bom orçamento financeiro ambos, para não sofrerem com a mau administração futuramente e ficar no vermelho.

Passo 3

1- Como você viu o planejamento financeiro de sua empresa antes mesmo de colocá -lo em pratica?

2- Na sua opinião qual é a importância da elaboração de um planejamento estratégico de negócios?

3- Onde buscou informações sobre o negócio que pretendia abrir, quais atualizações continua buscando para se manter de pé?

4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com