TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores Sociais Externos

Por:   •  29/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 5

FAACZ - FACULDADES INTEGRADAS DE ARACRUZ

GABRIELA SUCI DOANO

LORENA GIACOMIN PIOL

YASMIN SILVA BARRETO

INDICADORES SOCIAIS EXTERNOS

Aracruz, 2015

GABRIELA SUCI DOANO

LORENA GIACOMIN PIOL

YASMIN SILVA BARRETO

INDICADORES SOCIAIS EXTERNOS

Trabalho apresentado ao departamento de Ciências Contábeis, da disciplina de Contabilidade Ambiental e Responsabilidade Social, dos alunos do 5º período.

Professora orientadora: Simoni Casagrande Dal’ Col

Aracruz, 2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................

2.1 A EMPRESA COMO INSTITUIÇÃO............................................................

2.2 A FILOSOFIA EMPRESARIAL E OS OBJETIVOS DOS EMPREENDEDORES.......................................................................................

2.3 O SUBSISTEMA INSTITUCIONAL DAS FUNÇÕES...................................

2.4 PARA QUE SERVE A FILOSOFIA EMPRESARIAL...................................

3 CONCLUSÃO.................................................................................................

Introdução

O presente trabalho tem o objetivo de descrever sobre os Indicadores Sociais Externos, quais os benefícios que os projetos realizados nas empresas trás para a sociedade e para a empresa no geral.

As boas práticas realizadas pelas empresas tem grande repercussão, pois ela esta associada e comprometida com a sociedade local, fazendo que de alguma forma os impactos causados as pessoas possam voltar em forma de práticas que possam trazer retorno futuros.

O trabalho objetivou analisar os Indicadores Sociais Externos da empresa Canexus Química Brasil Ltda, apresentando o Projeto Anzol, demonstrando a importância e benefícios para as pessoas e para a sociedade local da Barra do Riacho, Aracruz –ES, onde a mesma é localizada. O Projeto conta com diversos parceiros, e nele são realizadas diversas atividades e conta com profissionais qualificados para a realização de um trabalho bem feito e bem visto pela sociedade.

Indicadores Sociais Externos

Os indicadores Sociais Externos é o recurso oferecido pela empresa de iniciativas voltadas ao publico externo da organização. São recursos como doações, educação, cultura, saúde e saneamento, esporte, combate à fome, segurança alimentar, contribuições, projetos sociais desenvolvidos ou financiados pela empresa a sociedade. Faz parte, também, desse conjunto de indicadores o total de tributos (impostos, taxas e contribuições) pagos pela empresa ao poder público.

A responsabilidade social empresarial pode ser resumida como sendo a responsabilidade que ela tem para com o meio em que está inserida, compreendendo a integração entre a empresa e os elementos importantes para sua subsistência, sociedade e meio ambiente. Para uma empresa que adota um comportamento de responsabilidade social empresarial, questões como compatibilizar a lucratividade e o respeito às contrapartes tornam - se necessárias, tendo em vista que tal comportamento deve ser entendido como uma orientação para os outros. Sendo assim, é possível afirmar que a responsabilidade social não envolve apenas a ética, mas também o respeito, não apenas a conquista do respeito dos cidadãos pela empresa, mas, sobretudo, o respeito desta para com o ser humano. Tais condutas, além de beneficiarem a comunidade de uma forma geral, trazem benefícios à empresa, pois lhe conferem a imagem de empresa socialmente responsável, o que se torna um diferencial perante as outras

História da Canexus

A Canexus é uma multinacional canadense, com plantas químicas no Canadá e no Brasil, além de um escritório comercial nos Estados Unidos. É uma empresa independentes com ações negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (Canadá). A Canexus tem a maior planta  do química de Clorato de Sódio mundo, localizada em Brandon (Canadá) e é a terceira maior produtora mundial de Clorato de Sódio.

Desde 1999 no Brasil, a Canexus vem construindo uma história de sucesso ao fabricar produtos químicos para aplicações diversas no nosso dia-a-dia. O diferencial dos produtos está na qualidade e na tecnologia de ponta utilizada nos processos de fabricação.

Nestes anos de presença no Brasil, a empresa já investiu em infra-estrutura, expandiu sua capacidade produtiva e realizou diversas iniciativas para a melhoria da qualificação de seus funcionários, assegurando uma posição de destaque em seu mercado de atuação.

Projeto Anzol

A criança e o adolescente compreendidos como sujeitos de direitos precisam ter garantidos o seu desenvolvimento saudável e o aprimoramento de suas potencialidades físicas, intelectuais e morais, que lhe permitam a convivência familiar e comunitária, o acesso à cultura e a produção de conhecimento. Quando estes vivem em situações específicas de vulnerabilidade, a promoção desses direitos demanda abordagens que conciliem as dimensões pessoais, comunitárias e as relações de poder.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (114.3 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com