TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Por:   •  16/10/2019  •  Dissertação  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

1)

Em termos de investimentos, o risco pode ser definido como a volatilidade dos preços no mercado logo, a principal maneira de reduzi-lo é através da diversificação. Diante desta afirmação, investimentos em ações, fundos de ações, fundos de investimentos, operações com derivativos e operações alavancadas, apresentam:

Alternativas:

a)

Baixo risco.

b)

Risco intermitente.

c)

Risco moderado.

d)

Risco intercorrente.

e)

Alto risco

2)

A análise fundamentalista é a principal ferramenta para entender e estudar os fundamentos econômico-financeiros de uma empresa. Em outras palavras, ela serve para ajudar o investidor a avaliar como está a saúde financeira e operacional da empresa e assim definir se é interessante, ou não, investir dinheiro em suas ações negociadas na bolsa de valores. Por meio dos indicadores da análise fundamentalista é possível visualizar uma espécie de raio-X das empresas, entendendo como estão os fatores que afetam o desempenho da empresa e consequentemente o valor de suas ações. Quanto aos indicadores de análise, portanto, o que mede a participação do capital de terceiros no patrimônio da empresa analisada, compõe o grupo dos indicadores de:

Alternativas:

a)

Rentabilidade.

b)

Liquidez.

c)

Endividamento.

Alternativa assinalada

d)

Mercado.

e)

Atividade.

3)

A ordem de compra e venda é o instrumento por meio do qual o cliente da empresa corretora autoriza as operações envolvendo a compra e/ou vendas de ações, conforme as condições que o investidor estabelece. Desta forma, uma ordem em que o investidor especifica apenas a quantidade e as características do título desejado e a corretora executa a ordem no momento em que a recebe, a qualquer preço, é chamada de:

Alternativas:

a)

Ordem a mercado.

Alternativa assinalada

b)

Ordem administrada.

c)

Ordem start and stop.

d)

Ordem casada.

e)

Ordem discricionária.

4)

Nome dado ao mercado de ações que não representa a entrada de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com