TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

NOME

Mayara Cristina Sombrio

RA

5660121551

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Roberta do Vale Duarte).

Anhanguera Educacional

2015

O Comitê de Política Monetária e a Ata de sua última reunião

O Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) foi criado a mais de 10 anos, em junho de 1996. É formada por diretores e presidente do Banco Central, a decisão do Banco Central sobre os juros é soberana e não precisam de aprovação do governo, eles se reunem a cada 45 dias para tomar decisões e fixar a selic. Nas reuniões primeiramente os participantes fazem uma análise da economia brasileira e internacional, após essa análise das projeções atualizadas para a inflação, apresentam suas propostas para mudar ou não a taxa Selic.

A última Ata

Na ultima Ata O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou que vai deixar a taxa básica de juros da economia, a Selic, em 14,25%. A decisão veio dentro do esperado pela maior parte dos economistas e instituições financeiras. Essa foi à primeira manutenção após sete aumentos seguidos, seis de meio ponto, o que sinaliza a continuidade das dificuldades monetárias. A decisão veio dentro do esperado pela maior parte dos economistas e instituições financeiras.

Opinião

Quanto mais o Copom aumentar a taxa Selic mais vai influenciar a tomada de credito das empresas e dos consumidores a médio e longo prazo desestimulando o consumo e os investimentos na cadeia produtiva, interferindo diretamente no desempenho da economia. No contexto geral o Brasil segue como líder mundial absoluto em juros reais. Segundo a diretoria do BC “os efeitos de alta da taxa básica se acumulam e levam tempo para aparecer”. A promessaé que a inflação chegue à meta somente em 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (751.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com