TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Martin-Brower e Mc Donald´s: Logística de sucesso

Por:   •  16/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Martin-Brower e Mc Donald´s: Logística de sucesso

Mauro Vivaldini, operador Logístico Global do Mc Donald´s, ministrou palestra aos cursos de Engenharia e Logística

 

Logística do Mc Donald’s no Brasil. Esse foi o tema da palestra ministrada na noite dessa quarta-feira (14/04) aos cursos de Engenharia e Logística da Policamp. A palestra foi proferida pelo gerente de Operações Logística da Martin-Brower e operador Logístico Global do Mc Donald´s, dr Mauro Vivaldini.

 

[pic 1]

 

Especialista em Logística e Supply-chain, Vivaldini trouxe ampla bagagem aos estudantes ao falar da importância da Logística num mundo globalizado, referindo como exemplo a empresa que representa - a Martin-Brower.

 

[pic 2]

 

Trata-se de uma multinacional americana especializada em logística e em soluções para o mercado de food service. No Brasil, a empresa existe há 27 anos e está empenhada em ser a melhor fornecedora mundial de serviços e produtos para o setor de alimentos.

 

 

A Martin-Brower passou por uma série de fusões e compras até ocupar o posto do maior distribuidor de produtos da rede de restaurantes fast-food McDonald´s nas Américas, posição que mantém até os dias de hoje. A marca Martin-Brower está presente em vários Estados brasileiros e mantém cerca de 450 colaboradores em suas filiais. Enfim, Martin-Brower e Mc Donald´s, uma logística de sucesso.

 

 

Além do Mc Donald´s, considerado o seu cliente majoritário, atende outras empresas de food service, como restaurantes, hotéis, hospitais etc. Ao todo, são 7 Centros de Distribuição na maiores capitais do país, sendo três em São Paulo. O Centro de Distribuição São Paulo I ocupa uma área de 160 mil m². Neste condomínio também estão as empresas que fabricam o pão – FSB Foods (Interbakers) – e a carne – Braslo – utilizados nos restaurantes McDonald’s e entregues pela Martin-Brower.

 

 

O CD São Paulo I tem capacidade para armazenar 7.700 pallets e concentra parte da frota da empresa, especializada no transporte de produtos secos, resfriados e congelados. Também abastece os outros Centros de Distribuição e Apoio da Martin-Brower.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (85.9 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com