TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Capitais

Por:   •  25/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA: MERCADO DE CAPITAIS

O CASO DA EMPRESA PENSATIVA S.A.

 Os riscos fazem parte de qualquer investimento, isto é, qualquer empresa ou investidor que planeja investir em um projeto precisa se certificar, planejar de resultados que podem não ser favoráveis. Um dos fatores a serem estudados por exemplo, antes de investir é o tipo de aplicação escolhida.

A empresa Pensativa S.A. já é uma empresa sólida no mercado brasileiro e se ela quer crescer mais é primordial investimentos no exterior, isto é, a competitividade do mercado exige e espera que as sólidas e eficientes empresas dispõem seus produtos, mercadorias e serviços em diversos países.

Nesse sentido, o ideal é que a empresa faça um planejamento estratégico e operacional e também um Plano de Negócios, levantando todos os dados que aplicará e os resultados que espera quando da decisão de se investir no exterior. O ideal é consultar especialistas do mercado que já conhecem as artimanhas do mercado de capitais, destacando o investimento no exterior. A preocupação precisa não ser somente com a oscilação da moeda, mas também onde e quais locais vai investir, para que tipo de clientes a empresa espera conquistar e vender? Quais são as exigências governamentais desses locais? Quais são as licenças ambientais terá que tirar? Entre outros cuidados e preocupações.

Em minha opinião também é importante a empresa que ela estude casos de outras empresas brasileiras que já estão investindo no exterior, quais empresas que tentaram investir e não deram certo, é preciso se certificar e cuidar e levantar qualquer situação que possa ser proveitosa, vantajosa ou prejudicial aos investidores.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com