TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de Capitais

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Mercado de Capitais

Agora, vamos entender o que é Mercado de Capitais e qual a sua formação. O Mercado de Capitais é um sistema que distribui valores mobiliários, tem como objetivo dar liquidez aos títulos de emissão das empresas envolvidas, isto significa fazer o título virar direito e viabilizar seu processo de capitalização. É formado por bolsa de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras autorizadas. Nesse mercado são feitas as negociações com direitos e recibos de subscrição de valores mobiliários, certificados de depósitos de ações e outros papéis a fins de negociação.

Ultimamente, os desafios de desenvolvimento em um mundo tão globalizado quanto o de hoje estão enorme, então os países emergentes (Ex: Brasil), estão investindo em fatores importantes que coloca-os em competitividade com os demais, como por exemplor a eficiência do capital humano e na tecnologia. Assim, tudo que estimula produtividade dentro desses países, tornam prioridade para poder assim, gerar seu próprio desenvolvimento.

O Mercado de Capitais estando forte e sólido, torna-se o papel principal para a alocaçao e formação de capitais de uma forma bastante eficiente e na quantidade correta para adquirir um crescimento econômico desejável. Mas para que isso aconteça, é necessário que o país esteja com uma certa estabilidade econômica, sem turbulências, sendo assim, vários benefícios são relacionados diretamente à atividade econômica, aumentando alternativas de financiamento e custos bem abaixo do comum. Isso faz com que a economia e o mercado em geral torna-se bem mais competitivo.

Agora, analisemos o caso do Brasil para poder entender os avanços no mercado de capitais. São necessárias diversas mudanças, entre elas: reforma tributária, que deve ser feita de imediato, em particular na CPMF, que é quem incide sobre transações financeiras; a diminuição da taxa de juros também é de extrema importância, visto que aqui em nosso país é uma das mais altas do mundo, isto faz com que as operações de crédito sofram perdas. Algumas outras mudanças na área de fundos previdenciários, mudanças em leis das S/As são também consideradas para um melhor funcionamento desse Mercado em nosso país.

Entretanto, ao investirmos em um mercado de capitais forte, estamos ao mesmo tempo impulsionando a economia do país. Isso não é fácil, mas se exemplos acima citados fossem exercidos, poderia ajudar bastante, mas para que isso aconteça, necessitamos de bons administradores querendo o bem e o melhor para sua empresa e país.

Referencial Bibliográfico:

WWW.oeconomista.com.br

www.bbc.co.uk/portuguese

www. exame.abril.com.br

www.economia.estadao.com.br

www.valor.com.br

www.epocanegocios.globo.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com