TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia Esse Plano de Negócio

Por:   •  2/6/2022  •  Monografia  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 6

Esse Plano de Negócio tem como objetivo o estudo e análise da possibilidade de abertura de uma empresa comercial no ramo de beleza e estética feminina.

O principal foco dessa constituição será a inovação em produtos e materiais voltados aos profissionais do ramo de beleza e estética. O diferencial desse negócio é a disponibilidade de recursos que facilitam aos clientes a prévia da inovação de nossos produtos, através de amostras, catálogos digitais que facilitam o acesso e popularização do que há de novidades no mercado. [pic 1]

As sócias responsáveis pelo empreendimento possuem experiência na área administrativa e contábil, onde se conheceram e formaram juntas, no ano de 2019.

Sendo a primeira sócia Rafaela Barbosa Serrano, graduada em administração e ciências contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e MBA em Gestão de Marketing e Mídias Digitais, também pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sua experiência profissional é formada de anos trabalhados como Contadora em uma grande e nacionalmente reconhecida marca de cosméticos e produtos de beleza.

E completando o quadro societário, Luana Stephanie Moreira, graduada em ciências contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e MBA em Empreendedorismo e Gestão de Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Sua experiência profissional é no ramo de gerenciamento de vendas em plataformas digitais.

A ideia da formação da empresa surgiu da necessidade de inovação constante no mercado de beleza, já que é uma área que está em constante crescimento e é uma das maiores em lançamentos de produtos no mercado global, já que mesmo com as adversidades, o mercado se mantém, pois, os consumidores são assíduos e preocupados com a estética e aparência.

Nessa sociedade, a sócia Luana será responsável pelo gerenciamento de toda a parte estratégica de vendas, relacionamento com clientes e administração dos recursos disponíveis (entradas e saídas). Enquanto a sócia Rafaela cuidará de toda a parte de marketing, trazendo sempre novidades, administrando os meios de comunicação e realizando pesquisas de mercado como também parcerias para a empresa como forma de alavancar o empreendimento.

Nossos produtos são voltados ao cuidado com a pele, em específico, a facial. São produtos de “skin care” para cuidados contínuos, ou seja, tratamentos indicados até mesmo por especialistas e, comercializamos os materiais necessários na prestação de serviços de extensionistas de cílios, ou como são mais conhecidas, “lash designers”.

Dentre os produtos profissionais de tratamento facial, incluímos também, pequenas amostras, para que as esteticistas possam instruir seus clientes a dar continuidade aos tratamentos, assim ajudando na divulgação dos nossos produtos.

Nossa lista da linha skin care conta com os seguintes produtos:

  1. Argilas
  2. Sabonete líquido facial  
  3. Esfoliante facial
  4. Séruns
  5. Roller facial
  6. Instrumentos de tratamento facial
  7. Máscara facial[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12]

[pic 13]

[pic 14][pic 15]

Já a lista de materiais para lash designer:

  1. Fios para extensão
  2. Pinças
  3. Cola
  4. Removedor de cílios
  5. Primer
  6. Eye patch
  7. Escova para cílios descartável
  8. Ventilador portátil
  9. Espuma para limpeza de cílios
  10. Pincel para higienização dos cílios [pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]

[pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31]

        

Como diferencial entre os concorrentes, venderemos a um valor inferior ao de varejo, no entanto em maiores quantidades, para os profissionais da área de beleza e estética. Uma vez que os profissionais pagam pelo mesmo valor pelos produtos. 

A fim de expandir a os negócios temos o plano para investir na área de cosméticos para cabelos até conseguirmos diversificar as áreas de beleza feminina. Continuando nos planos futuros, pretendemos inovar com KITS BELEZA e pequenas amostras de alguns produtos, até mesmo brindes como por exemplo, no setor de cílios.

A empresa busca investir em pesquisa de mercado para que possamos atender cada vez mais, um público maior e expandirmos dentro do mercado de beleza. Nosso departamento de marketing buscará sempre melhorias com pesquisas e questionários para garantir a expansão da empresa. 

O mercado potencial

Os clientes desejam os produtos mais modernos do mercado e que tenham o melhor custo-benefício. A concorrência oferece produtos relacionados com nossa atividade, no entanto, com custo elevado, pois precificam com valores similares aos varejistas, mesmo que vendam em grandes quantidades para estúdios, salões de beleza e clínicas de estética. Dessa forma, nosso principal foco é atender aos clientes em potencial flexibilizando a precificação, de forma a aumentar a quantidade de vendas, pois nem sempre a melhor receita traz a melhor margem de contribuição.

Com relação aos produtos possuímos como diferencial kits formados por um conjunto de produtos necessários para um novo negócio (principalmente no caso das novas lash-designer) que são testados e indicados por médicos e dermatologistas, mantendo um excelente custo-benefício. Além desse benefício, pensamos no pós-procedimentos também, que não são só voltados aos profissionais, mas também ao consumidor final, que caso se interesse, terá a possibilidade de fazer um melhor negócio conosco.

Os clientes sempre esperam pagar valores baixos em produtos de qualidade e este é nosso objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com