TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOÇÕES DE ATIVIDADES RACIONAIS

Por:   •  24/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

NOME

TANIA MARA GERMANO

RA

5829172393

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais – Ciências Contábeis

Aula-tema 03: Contabilidade Geral

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Competências Profissionais – Ciências Contábeis apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora Audrey Barretti C. Batista

Anhanguera Educacional

ANO 2015

  1. Descrever, em no máximo 30 linhas, quais foram as principais mudanças ocorridas com a edição da Lei 11.638/07 e alterações posteriores, e quais seus impactos na contabilidade desenvolvida no Brasil.

Conforme a lei 11.638/07  que revigora as alterações da Lei 6404/76 , com objetivo de alterar as normas contábeis (Lei das Sociedades por Ações) essa Lei   veio com o objetivo aprofundar as Normas Internacionais de Contabilidade  (International Accounting Standards Board) – ISAB , pelas Comissões de Valores Mobiliários- CMV, que apresenta os principais  mudanças que irão ocorrer alterações da Lei das Sociedade por Ações, para  identificar as principais mudanças que irão ocorrer com a vigência das alterações da Lei das Sociedades por Ações. A grandes mudanças das maiorias  organizações quanto aplica corrigir erros na lei societária dos anos anteriores, para adaptar as mudanças sociais e econômicas do mercado. As auditorias são reconhecidas, após uma transição do Projeto de Lei que foi aprovado no plenário, tornando-se Lei 11.638 que altera a lei. Para adequar os profissionais de contabilidade e seus procedimentos trouxe uma forma de pensar e fazer a contabilidade , para adequar as mudanças,  que serem implantadas para padrões e Normas. A  Lei 11638/07  consideradas pelo avanço da contabilidade brasileira em direção nas normas internacionais, somente as grandes empresas demonstra as variações ocorridas no caixa para facilitar as aplicações de recursos, para facilitar o entendimento pelos usuários, a forma de fluxos dos recursos financeiros no período em termos de financiamentos. As demonstrações financeiras, antes das mudanças as leis não foram publicas, segundo as afirmações de preservar a qualidade das informações contábil a utilizam. a maioria das empresas brasileiras estão buscando a harmonização de suas demonstrações financeiras.   conseguir encontrar um denominador comum, muitas dúvidas ainda existem  e precisam ser esclarecidas e normatizadas o quanto antes a necessidade de evidenciação de informações de natureza social, de que segmento de negócio que a sociedade atua, de produtividade, informações estas que poderia ser conhecidas por meio de notas explicativas ou quadros um denominador comum, muitas dúvidas ainda pairam pelo ar, e precisam ser esclarecidas e normatizadas. Com tantas alterações,  é evidente que a maioria das empresas brasileiras estão buscando a harmonização de suas demonstrações financeiras. No entanto, fica difícil conseguir encontrar um denominador comum, muitas dúvidas ainda pairam pelo ar, e precisam ser esclarecidas e normatizadas as mudanças, a necessidade de atualização dos órgãos para desenvolver seus esforços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (148.7 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com