TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções de atividades

Por:   •  27/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Noções de Atividades Atuariais

Anhanguera Educacional

ANO 2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Fabiana Thais Lopes).

Anhanguera Educacional

ANO 2016

Estrutura do trabalho

  1. Apresentação dos dados da seguradora:
  • Razão Social; HDI SEGUROS S.A/ CNPJ 29.980.158/0001-57.
  • Endereço na matriz; AV ENGENHEIRO LUIS CARLOS BERRINI, 901, ANDAR 2 A 8.
  • Registro na Susep; 6572
  • Ranking que ocupa. 11º

Histórico da companhia. Segundo site da HDI no ano de 1903, em Frankfurt, nascia o Grupo HDI - Haftpflichtverband der Deutschen Industrie, posicionando-se rapidamente entre os três maiores grupos seguradores da Alemanha. Em 1996, a organização passa por uma importante transformação, assumindo como holding uma empresa jovem e dinâmica - a Talanx.Com o alinhamento de sua estrutura, consolidou-se assim, um grupo multimarca, flexível e com capital forte o bastante para fazer frente a um mercado altamente competitivo. Conceituado como AA (muito forte) pela Standard & Poor's, e A+ (superior) pela A.M. Best, ambas importantes empresas de análise financeira, hoje o Grupo HDI, através de sua área internacional Talanx International AG, está presente em diversos países que reconhecem sua estrutura organizacional como sólida e renomada. Todo este sucesso é fruto de um pensamento básico: para o Grupo, seu maior patrimônio é o relacionamento com seus clientes. Depois de 100 anos de experiência no mercado internacional, a capacidade de adaptação se tornou um dos nossos grandes diferenciais. Foi assim que o grupo chegou ao Brasil, há mais de 30 anos,e mais de 60 filiais e escritórios em várias cidades do país, sempre adequando às exigências do mercado nacional. Atualmente, o principal produto é o HDI Auto Perfil, um seguro diferenciado que ganhou amplo reconhecimento, a marca mantem o HDI Bate-Pronto, um sistema de atendimento de sinistros extremamente ágil e focado na eficiência.

  1. Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.

A seguradora em comparação as seguradoras nacionais somando todos os serviços disponiveis ao mercado, segundo a pesquisa da SUSEP, a classificação da HDI nao atinge top 10, entretando isto muda de figura quando é avaliado o serviço de auto, segundo as demonstraçoes contabeis da HDI 2014, quando se referida somente o seguro de automoveis ela atinge a 5º colocação, sendo assim o reflexo de pesquisa de mercado que existe uma forte tendencia do publico buscar companhias relacionadas ao ramo bancario para seus seguros de autos, também mostra as pesquisas que hoje em dia o maior produto em alta é VGBL seguido de perto pelo de auto, com isto, a HDI esta buscando aprimorar seus serviços em seguros VGBL buscando rentabilidade melhores, assim podemos concluir que nossa pesquisada é confiavel de um grupo solido, inspira confiança aos seus clientes e rentabilidade aos seus acionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com