TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Da Sustentabilidade

Projeto de pesquisa: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Questão:

• Dimensão Social: Propõe-se uma sociedade sustentável, em que todos as pessoas possuem o necessário para uma vida de qualidade. O autor sugere erradicar a pobreza e definir um padrão de desigualdade aceitável, nos levará a um padrão estabelecido de “justiça social”.

• Dimensão Ambiental: O modelo de produção diz que o consumo tem que ser compatível com as bases de economia, de forma que produzir e consumir sejam balanceados, garantindo sua sustentabilidade dos ecossistemas.

• Dimensão Política: Uma forma que pode alterar os padrões de produção e consumo, essas alterações não se deve apenas em âmbitos tecnológicos, sociais e ambientais.

• Dimensão Ética: Vemos que a pobreza é um fator provocador de agregação ambiental, por esse motivo a sustentabilidade deve contemplar a qualidade de vida e a equidade social para que as próximas gerações possam desfrutar de um ambiente capaz de se manter de forma sustentável.

• Dimensão Econômica: O artigo supõe que o aumento da eficiência da produção e do consumo, é um fator determinante para a ecoeficiência, em que o valor que se preza é a contínua evolução tecnológica para que possamos sair do ciclo fóssil de energia, e ampliarmos a desmaterialização da economia.

2ª Questão:

As três dimensões discutidas pelo artigo são:

- Dimensão Social

- Dimensão Econômica

- Dimensão Ambiental

3ª Questão:

A primeira resposta é a tecnologia, que se apoia na capacidade do ser humano em desenvolver tecnologias e novos meios produção, a sim de superar os limites já anunciados dos recursos naturais.

A segunda resposta se reside na ideia de iniciar uma mudança radical, de forma progressiva, no padrão de consumo e produção, expressa pelo movimento do crescimento a humanidade terá que aprender a se adaptar aos novos padrões que serão impostos pelas limitações que existem nos meios produtivos tanto de alimento quanto de combustíveis.

A terceira resposta diz respeito à possibilidade da catástrofe, da não solução dos problemas ambientais com o uso da tecnologia, levando a humanidade a uma inversão climática onde a raça humana e toda a sua existência possa estar ameaçada, lembrando que tal inversão climática pode já estar acontecendo e os resultados, talvez, possam ser visto nas próximas 2 ou 3 décadas.

4ª Questão

Existem várias para acabar a crise ambiental, depende principalmente da conscientização de cada um, podemos alcançar um mundo melhor, quando o governo gerar possibilidades e benefícios às empresas que tiver um planejamento sustentável. Quando do às empresas tiverem o conhecimento que quando ela não agride o meio ambiente ela não tem uma melhor possibilidade maior de manter sua existência. Quando a população exigir das empresas, selecionando somente as que têm um plano sustentável, e também fazendo sua parte colaborando com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com