TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Desse Trabalho Tem como Objetivo Principal

Por:   •  10/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

                  O desenvolvimento desse trabalho tem como objetivo principal o estudo do Gerenciamento Estratégico de Custos, que compõem um assunto importante na atualidade do mercado.

      Na realização da primeira etapa apresentaremos os conceitos básicos aplicados a área de custo,  em forma de tópicos,  estudamos os conceitos de custos, despesas, perdas, diferenciação conceitual sobre custos diretos, indiretos, fixos e variáveis. Também através da empresa Fictícia LTDA, elaboramos a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), e concluímos então que a Caneta Azul, não consegue ter um retorno mais rentável do que a Caneta Vermelha.

                 Na segunda etapa dos estudos , compreendemos o processo de departamentalização e como ratear os custos e despesas específicos a cada produto, vimos a importância de um índice de preço próprio numa economia desindexada, e então elaboramos tópicos, sobre conceitos, utilização e abrangência dos custos e despesas específicos, e também sobre critérios de rateio e departamentalização.  

                   A realização dos cálculos do custo total da das canetas, para os custos indiretos, utilizamos, como forma de rateio, a quantidade produzida. Tabulamos os resultados em uma planilha única e compreendemos que, a caneta vermelha é mais rentável do que a caneta azul.

                  Feita a análise  da proposta, vimos que a mesma não deve ser aceita, pois seria preciso aumentar a produção e dar mais 2% de comissão aos vendedores, que causaria a aumento dos custos diretos e indiretos, trazendo um retorno menor que o valor gasto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com