TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho OBJETIVOS

Tese: Trabalho OBJETIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  Tese  •  5.638 Palavras (23 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 23

Nome do colégio

NOME COMPLETO, se mais de um em ordem alfabética

em linhas separadas e centralizados

TÍTULO, o título deve ser simples, não ser genérico e ser representativo do trabalho. Não deve ser definido um nome para o sistema.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

CURITIBA

2012

NOME COMPLETO, se mais de um em ordem alfabética

em linhas separadas e centralizados

TÍTULO, não deve ser muito genérico precisa fornecer uma boa ideia do que trata o trabalho

Trabalho de Conclusão de Curso de graduação, apresentado à disciplina de Trabalho de Diplomação, do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo.

Orientador: Prof. Nome Completo

CURITIBA

2012

Página de dedicatória (opcional): oferecimento do trabalho à determinada pessoa ou pessoas.

AGRADECIMENTOS

Folha que contém manifestação de reconhecimento a pessoas e/ou instituições que realmente contribuíram com o autor, devendo ser expressos de maneira simples.

A página de agradecimento assim com a página de dedicatória e a próxima página que representa uma epígrafe são opcionais.

Na epígrafe o autor usa uma citação, seguida de indicação de autoria e ano, relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho.

Pouco conhecimento faz com que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias a baixam para a terra, sua mãe.

Leonardo da Vinci

RESUMO

SOBRENOME, Nome do Autor. Título da Monografia. 2011. 117 f. Monografia de Trabalho de Conclusão de Curso - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Pato Branco, 2011.

O resumo deve fornecer uma ideia do trabalho todo, ainda que bem sucinta, incluindo o assunto do trabalho, o seu objeto, o objetivo principal, a justificativa central do trabalho (do assunto e/ou das tecnologias utilizadas), como o mesmo foi desenvolvido e uma visão breve dos resultados e da conclusão. Esses itens devem formar um texto e não ser uma sequência de tópicos. Não deve conter citações. Não deve ultrapassar 500 palavras, é escrito em um único parágrafo, sem espaço de tabulação no início, com espaçamento simples entre linhas.

Palavras-chave: número de três a cinco, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Usar o verbo na terceira pessoa do singular, com linguagem impessoal.

ABSTRACT

SOBRENOME, Nome do Autor. Título da Monografia (em inglês). 2011. 117 f. Monografia de Trabalho de Conclusão de Curso - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco. Pato Branco, 2011.

Resumo em língua estrangeira.

Keywords: número de três a cinco, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Usar o verbo na terceira pessoa do singular, com linguagem impessoal.

LISTA DE FIGURAS

FIGURA 1 - TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 21

FIGURA 2 - CONCEITOS DE SISTEMAS 21

LISTA DE QUADROS

QUADRO 1 - COMPARATIVO ENTRE CORBA E JAVA RMI 22

LISTA DE TABELAS

TABELA 1 - PERFORMANCE DO ALGORITMO DESENVOLVIDO COM CORBA 22

LISTA DE SIGLAS

APO Administração por Objetivos

CH Capital Humano

CI Capital Intelectual

Observação:

Quando ocorrem acima de cinco abreviaturas, siglas ou acrônimos, as mesmas devem vir em listas próprias e separadas. Caso contrário podem ser agrupadas em uma lista única, chamada LISTA DE ABREVIATURAS, SIGLAS E ACRÔNIMOS, ou LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS, etc.

SIGLA: forma de abreviatura formada pelas letras iniciais de palavras de expressões.

ABREVIATURA: parte da palavra representando o todo.

ACRÔNIMO: palavras formadas por letras ou sílabas iniciais de outras expressões, formando uma palavra pronunciável.

LISTA DE ABREVIATURAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com