TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Motor Flex e Seus Benefícios

Por:   •  23/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

                                                            Motor Flex e seus benefícios

Entre as coisas que mais me fascinam, é o desenvolvimento nos motores automobilísticos como o motor Flex. A inovação nesse ramo de mercado possui essa novidade desde o ano de 2003, onde foi criado o motor bicombustível o qual o próprio nome já diz, dois combustíveis. Um incrível salto para a área de motores, na época, e que até hoje possui uma enorme procura dos consumidores.  

Em 2003, foi lançado pela indústria automobilística motores que aceitam tanto o etanol quanto a gasolina em um único motor, com o modelo Gol Power 1.6 Total Flex. Dando assim, um passo importante para uma rede energética sustentável no País e no mundo, com consequente diminuição da dependência dos combustíveis fósseis.

Apesar da existência do motor Flex já fazer 15 anos, ele continua sendo o mais procurado nos dias atuais. Na França há uma corrida por kits de conversão do motor para que aceitem o etanol, uma vez que o etanol vem melhorando a sua eficiência em relação a gasolina conforme pesquisa do Instituto Mauá de tecnologia. A previsão de aumento de consumo em um ano é de 25% e com isso, espera-se que os consumidores economizem uma média de 500 euros (cerca de R$ 2 mil reais em março/2018) por ano, segundo a agência Reuters.

A liberdade a qual é dada pelo motor Flex é de extremo conforto e praticidade para o consumidor. Podendo fazer a escolha entre potência ou economia a hora que quiser, com apenas alguns cuidados na hora de trocar os combustíveis. Assim, fazendo com que o motorista possa usufruir de um carro mais econômico durante a semana, e também nos finais de semanas poder usar uma maior potência seja para sua diversão ou necessidade em viagens e etc.

Contudo, o incrível lançamento de motores Flex vem contribuindo a anos para não só o consumidor, na sua maior liberdade, como também para a sustentabilidade energética que o motor proporciona. Impulsionando o setor automobilismo unindo o útil ao agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com