TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Negócio Berçário e creche Panda baby

Por:   •  11/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  8.834 Palavras (36 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 36

PLANO DE NEGÓCIO DO ‘’PANDA BABY’’ – BERÇÁRIO E CRECHE.

 

Ernesto Augusto Costa

Barbará Barbosa Santos

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

Este plano de negócios tem como objetivo estabelecer uma berçário e creche com diferenciais sob as demais creches e berçários da região do bairro Porto Canoa e bairros adjacentes na Serra/E.S. Pois o intuito é disponibilizar as dependências da creche em horário integral e se necessário no período noturno e aos finais de semana se houver a necessidade dos responsáveis deixarem seus filhos aos cuidados dos profissionais responsáveis. A confecção deste plano de negócios teve um estudo de análise do mercado concorrente atual e próximo da região do bairro Porto Canoa, sobre as mudanças no ensino das crianças de 0 a 4 anos, e sobre as dificuldades em que os pais buscam encontrar uma instituição de qualidade, de fácil acesso e de confiança para que seus filhos possam ter os cuidados com total excelência.

 

Palavras-chave: (Item obrigatório) Plano de negócios; criança; ensino; qualidade e família.

 INTRODUÇÃO         

O plano de negócios da empresa do segmento de educação, Berçário e Creche ‘’Panda Baby’’ aqui demonstrado, possui objetivo em sua abetura, em atender uma constante e fundamental demanda de cuidados especializados com crianças de 4 (quatro) meses a 5 (cinco) anos de idade.

Devido ao estudo do público-alvo, viu-se a necessidade de poder inicializar uma empresa que atndedesse a necessidade dos ‘’novos’’ pais, possibilitando a eles adaptarem seus horários da carreira profissional. Isso devido aos horários do ‘’Panda Baby’’ serem flexíveis com as necessidades de horários de seus pais. Atendendo aos pais que possuem trabalhos de regimes de escalas e horários atípicos, que eventualmente se atrasem para buscar seus filhos, ou que que excepcionalmente não tiverem ninguem para cuidar de seus filhos em uma viagem ou emergência. O ‘’Panda Baby’’ será um berçário e creche com suas atividades voltadas para atenderem as crianças 7 (sete) dias por semana, e seus horários de funcionamento serão de 06:30 as 18:00, mas havendo a necessidade e um acordo firmado com os pais que pussuirem a necessidade de utilizar os serviços do Panda Baby fora do horário comercial, possuirá as instalações e os profissionais cabíveis todos os dias da semana e por 24 horas. Através de um estudo de mercado, concorrência próxima e público-alvo, foi possível identificar onde é necessário trabalhar de uma meneira similar, onde será preciso realizar melhorias onde o ‘’Panda Baby’’ se destaque de suas concorrentes e ações que de forma alguma será cabível reproduzir. Foi detectado uma vantagem referente a futura localização onde a empresa será instalada, pois devido ser no bairro Porto Canoa, na rua do Pica Pau, onde é um grande atrativo para a abertura do berçário e creche Panda Baby, pois o bairro esta situado no centro de 15 (quinze) bairros adjacentes, sendo este mesmo bairro o maior centro comercial e recreativo da região.

 Atendendo estas crianças e bebês em períodos muito sensíveis, tanto para elas, quanto para seus pais. A responsabilidade do berçario e creche Panda Baby é de fato, fazer com que estas crianças possuam excelência na adaptação, atividades desempenhadas e alimentação. Com estas vantagens apresentadas, será possível viabilizar a abertura desta empresa, para que cada momento seja uma experiência única de forma prazerosa, divertida e excepcional nas atividades escolares; Possibilitando o desenvolvimento das crianças ao máximo, disponibilizando aulas de línguas estrangeiras, natação, dança e tecnologias. Serão contratados profissionais para estarem atuando junto e formando a equipe responsável no Panda Baby, através de estudos de casos, foi identificado a necessidade de contratação de 1 (um) coordenador pedagógico e 1 (um) diretor geral na direção técnica, 1 (uma) secretária, 1 (um) Nutricionista, 1 (um) técnico em enfermagem, 1 (um) porteiro, 1 (uma) cozinheira, 1 (uma) ajudante de serviços gerais, 2 (dois) professores, 2 (duas) berçaristas e 3 (seis) auxiliares de desenvolvimento infantil. Os principais motivos para que esta empresa pudesse ser viabilizada, foi primeiramente a perspectiva de aumento na fonte de renda, segundo a oportunidade de desempenhar habilidades e aspirações empreendedoras que no seio de minha família sempre existiu e por último, mas não menos importante, a oportunidade de poder contribuir com as crianças, oferecendo uma educação de qualidade, ótimos cuidados com os mesmo e auxiliar com a formação destas crianças, para que cresçam se tornando pessoas de valores positivos e de bem.

Segundo MANDELA, (2003) ‘’ A educação é a arma mais poderosa que vôce pode usar para mudar o mundo’’.

Neste sentido, o presente artigo nos mostra que a educação empregada de forma correta e intermitente junto as crianças, se torna a forma mais precisa para poder reconstruir e melhorar todas as áreas do mundo, pois através da educação, é possível tornar a vida mais próspera, pacífica e feliz.

(PICCININ, 2012, p.38) Na primeira infância entre o primeiro e o terceiro ano de idade a qualidade de vida de uma criança tem muita influência em seu desenvolvimento futuro e ainda pode ser determinante em relação as contribuições que, quando adulta oferecerá a sociedade. Caso esta fase ainda inclua suporte para os demais desenvolvimentos, como habilidades motoras adaptativas, crescimento cognitivo, aspectos socios emocionais e desenvolvimento de linguegem, as relações sociais e a vida escolar das crianças serão bem fortalecidas e sucedidas.

Analisando o artigo em questão podemos observar que durante os primeiros anos de vida de uma criança, é de extrema importância a atenção dos responsáveis para que elas possam ter um ótima qualidade de ensino formal nas instituições e tambem poderem exercitar suas multi-habilidades, tanto motoras quanto psicológicas, para que seu desenvolvimento seja completo e dinâmico, podendo assim chegar a idade mais avançada explorando por completo suas funções cognitivas e motoras, vindo a se tornar cidadãos de bem e desenvolvidos.

 

De acordo com (MOYLES, 2002, p.4) nota-se que as crianças que são estimuladas por atividades diversas que são desempenhadas fora de seus lares, como nas creches e escolas, de fato, nota-se que elas conseguem ter maior desenvolvimento em suas metas. E através deste trabalho extra lar, essas crianças que são inseridas nesta educação, são moldadas e apresentam uma capacidade cognitiva mais aprurada, resultando em futuros cidadãos que conseguiram alcançar um melhor nível de satisfação nas atividades desempenhadas na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43 Kb)   pdf (708.9 Kb)   docx (695.7 Kb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com