TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  29/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.755 Palavras (12 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE CEUMA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ERICA FERNANDA SOARES FERRO

ATIVIDADE DISCURSIVA

(PLANO DE NEGÓCIO)

São Luís

2018

ERICA FERNANDA SOARES FERRO

ATIVIDADE DISCURSIVA

(PLANO DE NEGÓCIO)

Atividade apresentada para a disciplina de Empreendedorismo, no curso de Ciências Contábeis, da Universidade Ceuma, para obtenção de nota na atividade II.

Orientador (a): Andressa Sakamoto.

São Luís

2018

AC ECOLAVAGEM

Av. Oeste Interna, n°30, Cidade Operária

São Luis, Maranhão, CEP: 65058-000

Tel: (98)98750-1531

[pic 1]

PLANO DE NEGÓCIOS

Erica Fernanda Soares Ferro

Setembro-2018

N°01

ÍNDICE

  1. Sumário Executivo.......................................................... 5
  2. Descrição da Empresa.....................................................5
  3. Produtos e Serviços.........................................................7
  4. Análise de Mercado..........................................................8
  5. Plano de Marketing...........................................................8
  6. Plano Operacional............................................................9
  1. Estrutura Funcional...............................................9
  2. Descrição da Unidade Física..............................10
  3. Sistema Produtivo...............................................10
  4. Fornecedores.......................................................11
  5. Qualidade.............................................................11
  6. Sistema de Gestão..............................................11
  1. Plano Financeiro............................................................11
  1. Balanço Patrimonial...........................................11
  2. Demonstrativo de Resultados...........................12
  3. Fluxo de Caixa....................................................12
  4. Demonstrativo de Custos e Despesas.............13
  5. Investimentos.....................................................13

  1. Sumário executivo

A AC Ecolavagem é uma empresa do ramo de prestação de serviços, fundada em 2016. A empresa tem como missão prover soluções e comodidade na limpeza de sofás, camas, tapetes e automóveis, buscando atender as necessidades dos clientes tendo como base a confiança, respeito, atenção e responsabilidade.

O empreendimento está localizado na Cidade Operária, na cidade de São Luís e é gerenciado por Carlos Alberto. A empresa possui estreita parceria com T.A. Produtos de Limpeza L.T.D.A., responsável pelo sucesso do empreendimento.

A empresa está elaborando o plano de negócios para focalizar as ideias, para servir como ferramenta operacional de definição da posição presente e as possibilidades futuras. O plano de negócios também vai ajudar na administração da empresa, avaliar seu desempenho e ver o que há de errado. A empresa deseja atingir os objetivos de crescer no ramo, tornar o mercado mais competitivo e melhorar os serviços prestados.

O planejamento de marketing e a análise de mercado indicam que os objetivos da empresa a conduzirão para o sucesso. A empresa oferecerá mais qualidade nos produtos e serviços por meio de maior investimento, bem como, aumentar a capacitação do pessoal.

  1. Descrição da Empresa

A AC Ecolavagem é uma empresa do ramo de prestação de serviços fundada em 2016. A empresa tem como nome fantasia AC Ecolavagem e oferece serviços de limpeza e higienização de estofados no segmento residencial, comercial e automotivo.

Tem como missão prover soluções e comodidade na limpeza de sofás, camas, tapetes e automóveis, buscando atender as necessidades dos clientes tendo como base a confiança, responsabilidade, respeito e atenção. Oferecer serviços e produtos de qualidade, mão-de-obra qualificada que faz uso corretamente dos equipamentos e produtos biodegradáveis que não agridem o meio ambiente. Resolver problemas de estética dos móveis das empresas e residências quanto ao acúmulo de pó e sujeira que prejudicam a boa aparência e reduzem a durabilidade dos estofados. Além disso, podem se tornar ambientes favoráveis à proliferação de ácaros, fungos e outros micro-organismos nocivos à saúde humana e através do uso de produtos bactericidas e fungicidas resolver esses problemas.

Por fim desempenhar um papel social sustentável, de modo a mostrar que se pode agregar desenvolvimento sem prejudicar o meio ambiente.  

A AC Ecolavagem é uma MEI (Microempreendedor Individual), sendo constituída dessa forma em razão de ser um meio de regularização do trabalho informal, poder obter CNPJ, emitir notas fiscais, contratar funcionários e contribuir para a aposentadoria, com impostos simplificados.

A empresa foi fundada a partir da ideia de seus sócios fundadores Carlos Alberto e Claudia Maria com o propósito de crescer profissionalmente, sustento da família, bem como, levar qualidade de vida ao cliente, encontrando-se atualmente em um estágio médio de desenvolvimento, mas já firmada no mercado competitivo.

A empresa é gerenciada por: Carlos Alberto – sócio fundador, higienizador, com experiência de 5 anos na função, Claudia Maria – sócio-gerente técnico, com experiência de 10 anos.

A empresa está localizada na região da Cidade Operária, local escolhido em função de praticidade para a instalação do empreendimento e proximidade de clientes. O local conta com as seguintes facilidades: oficinas mecânicas nas proximidades, residências, visto que o público algo são residências e automóveis, e está plenamente aprovado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ) e pelo órgão fiscalizar Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (SEMUR).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (244 Kb)   docx (107.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com