TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGOCIOS

Por:   •  26/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 6

Plano de negocio Zanetti Consultoria e Assessoria Empresarial

Acadêmico: Pedro Zanetti Moreira Junior

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Bacharel em Ciências Contábeis - (CTB41) –Estágio - Pratica Contábil

31/03/2019

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo apresentar e diagnosticar a viabilidade da empresa ZANETTI CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA, tendo como sede à rua Duque de Caxias 195, em IMBITUBA/SC. Baseado na análise e pesquisa de mercado o plano de negócio foi desenvolvido com embasamento teórico bibliográfico, apresentando informações, referentes ao planejamento, formalização, escolha negócio, sua constituição, abertura e contabilização dos serviços prestados. A Presente empresa será enquadra em sociedade limitada optando pelo sistema de tributação simples nacional, atendendo todos os requisitos legais, fiscais e trabalhistas, perante todos os órgãos competentes, baseado nas leis constitucionais vigentes. Suas operações iniciaram em dez de janeiro de 2017 sendo contabilizada durante os meses de janeiro a dezembro de 2017, apresentou resultado financeiro positivo evidenciando sua viabilidade. A partir destes resultados e possível salientar que o plano de negócios, bem como a sua formalização, com a parte documental movimentações, originando um trabalho acadêmico preparado para auditoria.

        

1 - Introdução

        A Zanetti Consultoria e Assessoria LTDAserá uma empresa de contabilidade, consultoria, auditoria e perícia que pretende exercer de acordo com as normas brasileiras de contabilidade e a legislação vigente, um serviço que agregue valor e qualidade ás demonstrações financeiras do cliente.

        2 - Identificação do Sócio

        Os sócios proprietários Pedro Zanetti Moreira Junior, 34 anos, casado e Fernanda Pereira Espindula,32 anos, casada terão participação com 100% do capital, sendo Pedro Zanetti Moreira Junior o responsável pela coordenação das atividades técnicas e administrativa. Endereço dos proprietários:

        Rua Duque de Caxias, 195 - CEP 88780-000

        Imbituba - SC

        Telefone: (48) 32558300

        3 - Definição do negocio

        Uma empresa do ramo de contabilidade, e atividades correlatas, devidamente cadastrada nos conselhos e cadastros nacionais auditoria e perícia. O investimento inicial será de R$ 30.000,00 totalmente integralizado pelos sócios. Concluímos que o grau de risco é baixo, visto que a Contabilidade é uma profissão que mais cresce exponencialmente no Brasil.

        4 - Estrutura Operacional

        A equipe será divida em 2 sócios administradores:

        Sócio1

        Fernanda Pereira Espindula - Formada em administração cuidará da área de marketing e financeiro. Com experiência e passagem por em grandes empresas na área financeira.

        Sócio2

        Pedro Z        anettiMoreira Junior - Graduado em CiênciasContábeis será responsável pela áreaoperacional e sistemas. Com experiência de 9 anos na área contábil de uma grande empresa multinacional no ramo de produtos de consumo.

        5 - Motivação e oportunidades

        Motivação –Os sócios querem se tornar referencia na prestação de serviços na área contábil na região de Imbituba. O sócio Pedro, após ser aprovado nos exames da ordem para o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e para o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) está entusiasmado em poder exercer plenamente todas as atividades inerentes ao contador.  

        Oportunidade –Visto que a empresa não tem funcionários, não paga aluguel, possui baixíssimos custo fixos e variáveis, a oportunidade de concorrer com escritórios maiores e conseguir uma ampla carteira de clientes pelo preço oferecido e também pela qualidade dos serviços prestados, atingindo a excelência no custo-benefício para prestadores de serviços.

        6 - Descrição dos Serviços

        Contabilidade de empresas optante pelo Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido e MEI, além de exercer auditoria em órgãos regulamentados e empresas regidas pela CVM, BACEN e SUSEP, bem como efetuar consultorias específicas para recuperação de créditos extemporâneos e efetuar perícias contábeis judiciais e extrajudiciais.

        7 - Tecnologia e Processos

        A empresa criou em planilhas de software livre, todos os demonstrativos, balancetes, balanços, atualizações de cálculos, folha de pagamentos, para vincular e exportar para os livros fiscais e para o E-social, sem a necessidade de custo extra com programas externos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com