TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO DE NEGÓCIO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  3/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.770 Palavras (12 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 12

PLANO DE NEGÓCIO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Primeira Parte – Módulo 6

Andreo Pickler

Fernanda Dãum Moraes Suiter

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Ciências Contábeis – Estágio

27/11/2019

        

RESUMO

Este trabalho analisa e demostra os efeitos de um empresário que tem o papel crucial no desenvolvimento da economia e da sociedade como um todo. O empresário que abre seu próprio negócio geram empregos e melhoram a distribuição de renda no país. A empresa Pickler Tintas Tudo de Cor Ltda. Tem como objetivo fornecer matérias de pinturas em geral, é uma empresa revendedora exclusiva da marca Coral, é administrada por seu proprietário Andreo Pickler, consta com um sócio proprietário e mais dois funcionários em geral, para as necessidades do dia a dia.

Palavras-chave: Empresa. Materiais. Pintura

1 INTRODUÇÃO

        Nos dias atuais existem varias empresas e criadores de materiais para pinturas no Brasil, com isso a empresa PICKLER TINTAS TUDO DE COR LTDA, tem o objetivo de revender produtos da marca Coral Tintas, e materiais para pinturas, como pinceis, rolos, bandejas, kit pinturas em geral.

        Com o objetivo de deixar sua casa com a pintura e cores que você deseja, e assim tendo um ambiente confortável e excelente para seus dias.

        A empresa tem seu estabelecimento organizado e como um bom atendimento aos seus clientes, sua estrutura é formada por um proprietário geral, um sócio proprietário, um atendente ao publico/clientes e com um entregador de mercadorias, a empresa oferece a seus funcionários motivação para crescer em sua vida pessoal e profissional oferecendo cursos e aula para melhorar seus atendimento e sua capacidade, assim sempre surgindo oportunidades para seus funcionários crescerem profissionalmente.

        O empresário deve possuir capacidade de medir e de atenuar os riscos que vão correr durante seus empreendimentos. Para tal fim, o importante papel dos bons contadores pode auxiliar os empresários na tarefa de medir os riscos dos empreendimentos e colaborar para que sejam enfrentados e vencidos.

2 IDENTIFICAÇAÕ DO NEGÓCIO

        Pickler Tintas Tudo de Cor Ltda.

        Avenida Adolfo Konder, 2256 – Esquina – Urubici - SC – CEP: 88650-000.

        Telefone: 49 9.91483285 – CNPJ: 63.271.111./0001-94

        A Pickler Tintas é uma revendedora exclusiva de tintas Coral e distribuidora de materiais para pintura e será registrada como microempresa, visando o Lucro Presumido, é composta por um proprietário com experiência na área, um sócio proprietário, e dois funcionários treinado para as necessidades da empresa.

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

        Pickler Tintas Tudo de Cor Ltda, tem a definição de revender produtos Coral para pintura de casas, apartamento entre outros imóveis, tem a qualidade de seus produtos oferecidos a seus clientes e com garantia de suas mercadorias, a Pickler Tintas é uma empresa de investimento inicial de 200.000,00 R$ e foi integralizado pelo proprietário da empresa um valor de 150.000,00 R$, e com 50.000,00 pelo seu sócio proprietário.

As cores a serem definidas por seus clientes para realizarem suas pinturas, são fabricadas pela maquina computorizada ShelColor que fica localizada no estabelecimento da empresa, e levam cerca de 5 minutos para ficarem prontas, sendo a base da tinta comprada para ser revendida da Coral Tintas, e assim a Pickler tintas, inclui os corante e pigmentos para tonalizar a cor que cada cliente desejar.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

        A equipe da empresa é formada por 4 pessoas.

Proprietário

Andreo Pickler

        

        Trabalhou como pintor e oferecendo mão de obra em reformas em geral por 7 anos, tem experiência em tintas e matérias para pintura, e posteriormente vai trabalhar como administrador da empresa Pickler Tintas Tudo de Cor Ltda, também ajudando nas tarefas do dia a dia como serviços de banco e atendimento a clientes.

Sócio Proprietário

Aleir Pickler

        

        Trabalhou como administrador de escritório odontológico e serviços gerais por 17 anos, suas atividades na empresa serão de serviços de escritório, controle de estoque, e entradas de notas e saídas.

Atendente/Balconista

Clenio Bonfim

        Trabalho por um período de 5 anos como auxilia de pintores, sua função será atendimento a cliente e ao publico, também como responsável para a pigmentação de tintas para a venda.

Motorista/Entregador de Mercadoria

Paulo Lucas Veloso

        Trabalho como motorista de Viaturas Oficial da Aeronáutica por 4 anos, sua função será entregar mercadorias aos cliente e realizar limpezas em geral no estabelecimento e também no caminhão de entrega.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

        A motivação da empresa Pickler Tintas nada mais é que oferecer uma boa pintura a sua casa e com isso geral um bom estar no ambiente onde ficará novo e aconchegante, motivação em ver seus clientes felizes e com bons resultados em suas obras.

        Oportunidade onde a empresa deixa cada cliente satisfeito com seu desejo de escolher suas cores preferidas para suas salas de estar, cozinhas, entre outros cômodos de suas casas, e também tem oportunidades para fazer seus testes nas cores que deseja para assim efetivar suas compras.

        

6 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS/SERVIÇOS

  1. Tinta Acrílica 18L: base de tinta com pigmentação a ser escolhida a cor por cada cliente, para ser defina a cor. Tinta para alvenaria.

  1. Tinta Acrílica 3,6L: base de tinta com pigmentação a ser escolhida a cor por cada cliente, para ser defina a cor. Tinta para Alvenaria.
  1. Tinta Esmalte 3,6L: base de tinta com pigmentação a ser escolhida a cor por cada cliente, para ser defina a cor. Tinta para Madeira e Metais.
  1. Solvente 5L: Produto para diluir tinta e limpeza de matérias de pintura.
  1. Solvente 1L: Produto para diluir tinta e limpeza de matérias de pintura.
  1. Rolo Pintura 23cm: Material para pintura, acompanha o suporte e rolo.
  1. Rolo Pintura 15cm: Material para pintura, acompanha o suporte e rolo.
  1. Pincel Pintura 10cm: Material para pintura.
  1. Pincel Pintura 5cm: Material para pintura.
  1. Bandeja: Material para pintura.
  1. Lixa para Madeira: Material para pintura.

7 TECNOLOGIA E PROCESSOS

        O local planejado para a maquina computorizada ShelColor é de fácil instalação do equipamento, pois auxiliara com rapidez a pigmentação das cores desejadas pelos clientes, ainda será planejada uma área para o escritório para serem efetuadas as notas de entrada e saída de mercadorias e também sala de café e juntamente com sanitários.

        O corpo de Bombeiros mais próximo foi consultado ás normas de segurança e equipamentos necessários, principalmente em relação á quantidade e localização dos extintores de incêndio para as tintas esmalte para madeira e metais, pois são inflamáveis.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (166.4 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com