TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio Contabilidade I - CEUCLAR

Por:   •  4/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

 

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO  

 

CURSO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PORTFÓLIO I – Contabilidade 

 

 

 

 

Nome

 Matrícula

 

. 

 

 

 

 

Rio Claro – SP

2019

1) Explique a importância da Contabilidade e suas tendências para o futuro das organizações e da sociedade contemporânea.

Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio e produtividade da mão de obra e pode realizar um bom planejamento tributário. A Contabilidade ainda é responsável pelo departamento fiscal e contábil. A partir de informações contábeis corretas, coletadas por essas áreas, através de notas fiscais, extratos bancários e relatórios financeiros, é possível gerar relatórios ou demonstrativos que possibilitem a tomada de decisão por parte dos gestores, analisar onde há mais gastos e como diminuir alguma despesa ou fazer novos investimentos. O futuro da contabilidade depende do desenvolvimento da sociedade e sua forma de adequação aos novos conceitos dentro das novas necessidades que irão surgir futuramente. Existe a preocupação de que se não houver uma padronização internacional, irá ocorrer uma grande confusão nas interpretações contábeis em um futuro não muito distante. A crescente obrigação fiscal e tributária, junto com o crescimento econômico, fará com que a necessidade de um sistema gerencial contábil seja eficiente e ágil. Novas fontes de riqueza estão aparecendo, com isso, no futuro as normas e procedimentos contábeis irão valorizar o capital intelectual como uma das principais riquezas de muitas empresas, já que atualmente, existe muita diferença entre o capital real e a do balanço em muitas empresas ao redor do mundo.

2) Qual o impacto da Globalização para a atividade contábil?

O impacto exercido pela globalização no mercado de trabalho, no mercado internacional, na liberdade de movimentação e na qualidade de vida da população aumentou a liberdade de comércio, como imagem de mercados comuns, como modificação do ambiente exógeno, influindo diretamente sobre a vida das empresas e dos indivíduos e atingindo as células sociais, também atingindo os domínios da Contabilidade. E com este progresso trouxe à tona um novo cenário marcado por uma série de mudanças aceleradas, impactando diversas áreas. Com isso, a área contábil vem seguindo o ritmo da modernidade, possibilitando o desenvolvimento de novas técnicas para auxiliar na gestão das organizações.

3) Por que as Organizações necessitam de uma organização contábil adequada? Justifique a sua resposta.

A organização contábil é vital para uma entidade, pois fornece informações sobre os aspectos financeiros, com as quais será possível tomar decisões e facilitar o gerenciamento.

Através de ferramentas como razonetes e balancetes, por exemplo, podemos obter informações financeiras de uma empresa, sobre todas as contas ativas naquele momento. Entre muitas outras técnicas contábeis.

4) O que pode acontecer para a empresa sem a Contabilidade dos seus fatos geradores? Justifique a sua resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com