TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto E-commerce

Por:   •  30/5/2019  •  Artigo  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 4

Contexto principal para as seguintes análises:

1º Breve descrição da empresa com referências a nome, produto a ser vendido e a quem;

2º Como surgiu a ideia de criar a empresa contextualizando o seu surgimento e se está precipuamente fundamentado em uma necessidade de mercado apercebida, se decorrente de alterações legislativas, etc;

3º Apresentação do conceito de negócio referindo-se a que produtos ou serviços serão vendidos ou ofertados, quais clientes e mercados e com que vantagem competitiva;

4º Definição da proposta de valor – qual o valor que o produto ou serviço irá acrescentar ao cliente;

Análise Preliminar: O foco do negócio em desenvolvimento está na plataforma mercadológica conhecida como e-commerce, mercado de expansões “infinitas” que propicia até mesmo aos mais amadores dos empresários obter sucesso não somente como “empresário” mas também sucesso financeiro.

Basta uma simples pesquisa e se verá que não resta dúvidas quanto ao poder de expansão da internet no setor comercial. Tais fundamentos se encontram bem estruturados na medida que os consumidores se mostram muito mais confiantes na hora de efetuar negócios pela internet em não somente levando-se em conta a praticidade, conforto, preço, multiplicidade produtos mas, não menos importante, a segurança digital hoje ofertada que cria mecanismo de transparência e efetividade.

No tópico 1º a empresa focará no mercado feminino, pois, além de ser um público fiel a novas tendências, segundo dados de pesquisa do 37º Webshoppers (2017 – Ebit) o segmento de moda e acessórios é responsável por 14,2% dos pedidos no e-commerce. A Ebit que analisa dados positivos e negativos das e-commerces, o consumo online feminino vem aumentando significativamente ao longo dos anos, sendo que em 2017 as mulheres chegaram a uma plataforma de consumo em números de 1,4 milhão de pedidos a mais que o público masculino.

Assim, o nome da empresa ainda não foi criado mas, terá uma referência direcionada ao mercado escolhido e que faça com que todas as vezes que for lembrado link o objeto principal do negócio escolhido “moda e acessório”. Fácil portanto de se identificar que os produtos a serem vendidos serão modas e acessórios e o público alvo é o feminino.

No 2º ponto que já foi delineado perfunctoriamente no início dessas considerações, a ideia central é a facilidade da criação da empresa, seu investimento inicial e o mercado feminino em franca ascensão no sítio da internet.

No 3º ponto, foca-se no potencial para agregar valor, pois, no segmento de moda existe uma tendência ou necessidade de grande parte do mundo feminino de seguir tendências e estilos, fazendo a escolha do mais adequado levando-se em conta personalidade e estilo de vida. Dentro dessa plataforma as necessidades do público alvo, pode ser muito bem explorada com uma venda mais “consultiva”, orientada em ajudar o cliente a se vestir melhor, uma verdadeira consultoria de moda dentro dessa plataforma.

Dentro dessa proposta, há vantagens na criação da própria marca, estilo e tendências. Assim, ao sentir o caminho que o negócio irá seguir, em determinados nichos do mercado feminino, ao invés de procurar oferecer variedades para diversos perfis de clientes pode-se pode focar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com