TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Cientifico Comprar Pelo E-commerce

Por:   •  5/5/2017  •  Resenha  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Comprar pelo e-commerce.

        Este projeto parte das seguintes questões levantadas em relação ao município de Primavera do Leste MT, feitas com algumas mulheres do bairro, as seguintes perguntas:

Por que comprar pela internet em vez de ir à loja? Quais os principais problemas enfrentados indo ate a loja física?

Hipótese básica: Levando em consideração a observação realizada, na Rua Jacarandá, no bairro primavera III, e na Rua Maceió, no bairro, primavera II, na cidade de Primavera do Leste, no dia 26 e 27 de novembro, podem ser construídas as seguintes hipóteses:

  1. A cidade não possui de um comércio que supra as necessidades da população,com valores e garantia do produto. Os custos pelo e-commerce são inferiores em questão da loja tradicional. Sempre aparecem promoções relâmpagos, fazendo com que o comprador economize mais que nas promoções da loja física. Evita o transtorno de ir à loja e não encontrar o que precisa, perdendo uma tarde inteira pesquisando e andando. Todas estas vantagens oferecidas pelo e-commerce acabam entrando no gosto das compradoras que estão cada vez mais atentas e próximas das novas tendências do mercado, pois elas recebem e-mail das promoções, moda, e novidades que vão surgindo.
  2. Outra vantagem esta na hora do pagamento pela web, com parcelamentos em até 12x sem juros, e também com opções de pagamentos via depósito ou boleto bancário. Atendimento personalizado, não precisa perder a paciência com funcionários mal capacitados e mal humorados. E por fim, no comércio virtual não existem filas, estacionamentos lotados, pessoas impacientes, e vendedores te seguindo por todos os lados tirando a privacidade do comprador.

Seleção da amostra: Roupa infantil (masculino e feminino), produtos infantis são caros e pelo e-commerce é possível fazer orçamentos com mais facilidade e pesquisar os produtos antes de comprar, e de uma forma mais ágil, preços competitivos e promoções, comparando qualidade e as marcas.

Ao realizar esse projeto, identifiquei vários problemas por parte de profissionais mal capacitados tanto no atendimento, quanto na elaboração de preços justos para produtos de qualidade, e a desatualização das modas infantis.

        Com base nesse projeto cientifico, devemos levar em conta que a localização da loja física, é muito importante. Conhecer a comunidade para saber os concorrentes de mercado e os gostos da população. Ter um ambiente agradável, com fácil acesso, produtos exposto de uma maneira atraente, para que o cliente não tenha dúvidas de que aquele produto é uma boa escolha. Levar o nome da loja e o que oferece ao seu público, fazendo publicações e propagandas, enfim fazendo divulgações. Por que na verdade para muitos consumidores o melhor mesmo é ir a uma loja física, na companhia de familiares, amigos e pessoas mais próximas, que gera um tipo de motivação, alegria e bem-estar. Mas para isso precisamos que tenha lojas e atendimento adequado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com