TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO CONTABILIDADE

Por:   •  17/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.205 Palavras (13 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

NOME DO ALUNO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Cidade\

2019


NOME DO ALUNO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho de ........apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de

Planejamento Estratégico; • Metodologia Científica; • Matemática Financeira; • Responsabilidade Social e Ambiental - • Gestão de Pessoas; • Seminário de Projeto Integrado II.

Professores: • Natália Martinez A. Woitas; • Regina Celia Adamuz; • Marcelo Silva de Jesus; • Luisa Maria S. Cavenaghi; • Mônica Maria Silva; • Henry Tetsuji Nonaka.

Cidade\

2019

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1        ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA FARMÁCIA QUINTAESSÊNCIA        5

1.1        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        5

1.2        MATEMÁTICA FINANCEIRA        6

1.3        RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        8

1.4        GESTÃO DE PESSOAS        10

2        CONCLUSÃO        13

3        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo principal fazer uma análise nas práticas de gestão adotadas pela a empresa de Farmácia de manipulação da Quintaessência.

O texto primeiramente de alguns assuntos relacionadas com a gestão de uma empresa que atua com manipulação de medicamentos homeopáticos, a prosposta da situação geradora de problema possibilita uma missão de melhoria na qualidade de vida dos colaboradores da empresa.

Traz assuntos voltados para planejamento estratégico, possibilitando análise do ambiente externo e interno.

Nesse sentido o texto traz concepções a respeito de missão, visão e valores de uma empresa.

Em seguida traz estratégias de investimento a fim de aumentar a competitividade no mercado trazendo uma proposta de empréstimos.

Também é tratado no decorrer do texto como a empresa que foi proposta para o trabalho deve se mostrar preocupada com questões ambientais.

Em se tratando das questões relacionadas a gestão de pessoas, o texto demonstra algumas ações que devem ser obtidas dentro de uma empresa que se compromete com a qualidade no atendimento aos seus clientes.

  1. ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA FARMÁCIA QUINTAESSÊNCIA

  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Quando se define a missão por uma empresa, deve ser fundamentada a partir do seu propósito de mercado, para qual público alvo está destinado, o que a empresa tem a oferecer e as motivações que levam a empresa existir e quais são as responsabilidades sociais da empresa.

No que se refere a Visão, a empresa determina suas expectativas para longo período, descrevendo o que a empresa pretende atingir referente as realizações que a organização pretende alcançar através dos esforços de todos os envolvidos.

Em se tratando dos valores de uma organização, preza inicialmente o caráter profissional da equipe perante fornecedores, clientes e as relações internas, guiando a conduta de todos os envolvidos para a execução dos objetivos da empresa, agindo com princípios éticos e morais, incluindo também a valorização de todos os profissionais da organização.

Vale ressaltar que é essencial para a organização que realize o planejamento estratégico, descrevendo de forma concisa a missão, visão e valores, pelo qual através desses pontos chaves será definido os objetivos da empresa e onde ela almeja alcançar. Através da missão a empresa defini quais as responsabilidades a oferecer tanto para o ambiente interno e externo, é de suma importância que seja claro e sucinto para que não ocorra falta de objetividade dos componentes da equipe.

A empresa é objetiva na missão ao descrever seus ideais e seu comprometimento em relação aos clientes e colaboradores.
Em relação a visão, a empresa deixa definido seu foco onde ela quer chegar referente ao crescimento dos seus produtos no mercado.

Os valores são os quesitos que a organização adota para não desviar do foco principal, portanto a QUINTAESSÊNCIA estabeleceu princípios que auxiliam nas atitudes, decisões e comportamento para todos que fazem parte da equipe, através da ética profissional, valorização da equipe e dos clientes, a procura de melhores resultados.

Apesar da organização ter enfatizado na missão que deseja promover a melhoria da qualidade de vida através da responsabilidade social a mesma poderia citar também suas convicções em relação a responsabilidade ambiental.

A empresa tem por objetivo desenvolver seus produtos de forma ética promovendo a responsabilidade social para seus clientes e funcionários.

  1. MATEMÁTICA FINANCEIRA

  1. Determine o montante, considerando o regime de juros compostos, para cada uma das três propostas apresentadas.  

BANCO INVISTA FÁCIL        BANCO CONTRATO CERTO

M = C x (1+i) t                        M = C x (1+i) t

M = 100.000 x (1+0,04)24        M = 100.000 x (1+0,02)30

M = 100.000 x 25                M = 100.000 x 30,6

M = 2.500.000                        M = 3.060.000

BANCO BOM NEGÓCIO

M = C x (1+i) t

M = 100.000 x (1+0,02)36

M = 100.000 x 36,72

M = 3.672.000

b.  A partir dos montantes encontrados no item a, determine os juros a serem pagos em cada uma das três propostas apresentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (175.4 Kb)   docx (76.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com