TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Contabilidade

Por:   •  22/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  9.563 Palavras (39 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 39

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, pois sem ele nada teria acontecido, a ele seja dada toda honra toda glória. Obrigada meu deus por me amar incondicionalmente e nunca me abandonar nas horas que mais precisei de ti.

Dedico aos meus pais Valdir e Rosania que sempre me deram o apoio necessário para que eu nunca desistisse dos meus sonhos, me incentivaram a sempre estudar, fizeram e continuam fazendo o melhor para que eu me torne uma pessoa íntegra. Agradeço muito a Deus por terem me dado vocês como pais, se eu pudesse sempre escolher, todas às vezes seriam vocês.

Dedico ao meu irmão Lucas pelo carinho e amor que me foi dado.

Dedico ao meu companheiro, amigo, e marido Nildonei, obrigada meu amor por me incentivar e nunca deixar que eu desistisse um minuto se quer de chegar até o final dessa jornada.

Dedico esse trabalho aos meus patrões Roberto, Magda, Djalma e Ralfe, pela grande oportunidade que me foi dada de poder fazer e terminar uma faculdade, vocês são mais que patrões foram grandes amigos, me apoiando até final. Muito obrigada pelo grande incentivo que me deram serei eternamente grata.

Não poderia me esquecer da minha Tutora Ana Eliza, obrigada pela paciência, ensinamentos, pelos puxões na orelha e pela amizade.

Por fim mais não menos importante dedico os meus amigos da faculdade e trabalho, não citarei nomes, pois cada um sabe o papel que foi feito por cada um, papel de amigo, confidente, obrigada cada um que nas horas que precisei o quanto cada um me ajudou nessa grande jornada.

Muito obrigada a todos que sempre me incentivaram a nunca desistir dos objetivos que tracei em minha vida e por isso, sou sempre grata.


AGRADECIMENTOS

Agradeço a todos que me acompanharam nesses quatro anos, contribuindo sempre, ajudando para que eu nunca desistisse dos meus sonhos.

SILVA, Hosana Vieira Estágio Supervisionado: 2017. 36 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Contábeis) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Pitágoras Unopar, Cidade, 2017.

RESUMO

Esta pesquisa tem por objetivos justificar a necessidade da contabilidade geral para o gerenciamento de uma organização. Foram conceituadas neste a contabilidade e seus ramos, a contabilidade gerencial e a contabilidade de custos. Demonstrou-se através da pesquisa a relevância da informação alicerçada na contabilidade com a finalidade de orientar os gestores em suas decisões. A contribuição desta ferramenta ultrapassa às percepções de mera formação de preço, ajudando a desenvolver o entendimento de todo o processo que envolve a contabilidade da empresa, relacionando às entradas de recursos, à transformação destes e por fim à sua venda. Esta pesquisa científica foi elaborada sob a forma  bibliográfica, documental e estudo de caso.

Palavras-chave: Contabilidade gerencial. Contabilidade de custos.Informação. Livro Razão, Livro Diário, Demonstração Contábil, Fluxo de Caixa, Tributação, Encargos Trabalhistas, Sócio, Administrador, Funcionários, Contabilização, Matéria-prima, Impostos, Estrutura Física, Estrutura Pessoal, Estrutura de Capital, Informação Contábil, Livro Fiscal, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Patrimônio Líquido, Ativo, Passivo, Notas Explicativa,Imobilização dos Recursos Permanentes,Relatório Gerencial, Capital Próprio,Financiamento,Custo dos produtos, projeção de vendas e compras.

1        INTRODUÇÃO        13

2        2. METODOLOGIA        14

3        CONCLUSÃO        21

4        REFERÊNCIAS        22

APÊNDICES/ANEXOS        23

LIVRO DIÁRIO        26

4.1        I - T E R M O D E A B E R T U R A        26

4.2        II -  Diário – Lançamentos Contábeis.        26

4.3        III - Balanço Patrimonial        40

4.4        IV - Demonstração do Resultado do Exercício.        41

4.5        V - Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.        41

4.6        VI - Demonstração de Fluxo de Caixa Direto.        42

4.7        VII - Notas Explicativas.        42

4.8        VIII - Plano de Contas.        44

4.9        IX - Termo de Encerramento        47


  1. INTRODUÇÃO

A competição globalizada entre os mercados faz com que as empresas busquem maior qualidade e melhorem seu desempenho, aproveitando melhor os recursos adquiridos, assim gerando melhores produtos. A contabilidade não pode ser utilizada somente como atendente das necessidades fiscais, mas como uma importante ferramenta para a gestão e tomada de decisão. As companhias buscam respostas no tempo certo, com qualidade, tais respostas possibilitarão melhores performances.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (72.5 Kb)   pdf (293.7 Kb)   docx (74.9 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com