TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O UBER na Contabilidade

Por:   •  6/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Ciências Contábeis
Aluno(a): Franciele Magalhães Oliveira                                              

Fazer um texto do Uber relacionando com as matérias:

                       O Uber em cada canto, inovando o mercado e seu cenário.

         
A ideia surgiu quando Garett Camp e Travis Kalanick participavam da conferência LeWeb, na França. Após o evento, ao precisarem retornar para o hotel, encontraram dificuldade para encontrar um táxi, outro transporte público e até mesmo um motorista particular. Foi então que pensaram que seria incrível poder, a um toque no celular, contratar o serviço de um motorista particular.
         A Uber é um aplicativo que fornece aos usuários veículos de passageiros com condutor e a preço acessíveis, a rota é programada, tanto o cliente quanto o motorista podem avaliar um ao outro e é só usar a geolocalização dos celulares e a reserva é feita. O motorista que aceitar a corrida, será enviado ao seu celular o nome, foto, matricula, telefone do motorista e dos dados do automóvel. Os empresários da Uber fazem marketing, oferecendo serviço diferenciado que estava com uma certa deficiência no mercado, que foi um empreendedorismo de forma inovadora.
         Em sua contabilidade internacional, a empresa se aplica em diversos países, tanto no Brasil, como na Argentina, Qatar, Rússia, Itália, Estados Unidos, Japão, Austrália, Colômbia, França, China, Peru, México, Israel, Bolívia, Chile e vários outros lugares pelo mundo... Em Portugal a plataforma incluem o IVA, a taxa para transportes de passageiros. No final de cada viagem é gerada uma fatura eletrônica, as faturas emitidas em cada viagem são aos parceiros que submetem a autoridade tributária no formato SAF-T, o padrão internacional para informação fiscal eletrônica.
           Na ciências atuarias poderá aplicar as técnicas especificas a análise de riscos e expectativas, fazer previsões que pode ou não acontecer, para prever o cenário futuro e ter um bom desenvolvimento econômico a empresa Uber.
            No Brasil, a Uber na contabilidade também emite nota fiscal, porém não é válido como documento fiscal, é dado mais como recibo. Após fazer uma corrida, o sistema automaticamente gera um recibo e é enviado diretamente ao e-mail cadastrado.
            Para ser um motorista é necessário que haja registro de CPF, além de declarar, anualmente, os valores recebidos com a prestação de serviços de transporte de passageiros. É exigido também, o pagamento devido de imposto sobre estes valores, acaso ultrapassem o valor de isenção.
             
A Uber é uma empresa de tecnologia que está transformando a maneira como as pessoas se movimentam pelas cidades, ajudam a deixar cidades mais acessíveis, oferecendo mais opções para usuários e mais oportunidades de negócios para motoristas parceiros e ajudando a diminuir congestionamentos nas grandes cidades.

Franciele Magalhães Oliveira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com