TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Empreendedorismo?

Tese: O que é Empreendedorismo?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Empreendedorismo?

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto. É criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização e etc.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos, e não deixar o cliente sempre na mesmice.

Exemplos de ameaça ou oportunidade: Um exemplo recente é o MP3. O modelo de negócios para venda de música ao consumidor foi radicalmente modificado com a introdução do MP3. Hoje as pessoas compram música independente da mídia (CD, disco, blueRay, etc.) que vai suportar o conteúdo.

O Itunes está ai para demonstrar que a venda de música “on-line” amplificou o mercado. Nunca se vendeu tanta música no mundo a despeito da pirataria. Outro exemplo é a introdução da fotografia digital que destruiu o mercado analógico (filme fotográfico) dominado pela Kodak, empresa que hoje está com dificuldades para se manter no mercado.

O que é Sustentabilidade?

sustentabilidade está normalmente relacionado com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta, viável a nível econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural.

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, assustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.

Empresa Sustentável – Accor, Itaú, Unilever.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com