TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS DIREITOS DE DEVERES DO CONTADOR

Por:   •  21/2/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  2.769 Visualizações

Página 1 de 2

CIÊNCIAS CONTABÉIS

Adriana Freitas

Darene Santos

Jocilene Pinto

Veronica Donha

                   


ÉTICA E LEGISLAÇÃO

DIREITOS E DEVERES DO CONTADOR

CIDADE

2015

DEVERES

Dos deveres do profissional da contabilidade, inclui exercer a profissão com zelo, porque quanto mais excesso de zelo, menos erro cometerá e sempre, como determina o código, com honestidade, capacidade técnica e estar sempre atualizado com a legislação e normas brasileiras, visando que a qualificação do profissional é essencial para o cumprimento das obrigações.

O profissional tem acesso a informações restritas das empresas de seus clientes ou clientes físicos, pois trabalha na área de finanças dos mesmos e tem o privilegio de acessar tais informações, porem é um dever manter sigilo e descrição das informações diante de qualquer razão do exercício.

Uma boa comunicação com o cliente conhecendo-os da forma que precisam ser compreendidos e atendendo seus interesses juntos na tomada de decisão, nas duvidas orienta-los de forma que não se tenham problemas futuros e nem prejuízos para a empresa, mas deverá inteirar-se de todas as informações e circunstâncias antes de emitir sua opinião. O cliente sempre será o foco do contador e é primordial a sua satisfação.

Sobretudo, o contador tem por dever buscar a ética na execução de suas atividades, independente de como esta a satisfação salarial ou outro motivo, buscar a educação continua, estudar o que lhe foi proposto e trazer solução atualizada de forma clara.

DIREITOS

Um dos direitos do profissional é ter segurança para trabalhar, e isso é dado pelo conselho de cada estado, ser defendido diante de uma situação que coloque em risco sua integridade profissional, ou seja, o contrario do dever de confidencias de informações.

Ser remunerado de acordo com a complexidade e dificuldade do trabalho executado, o que não somente garante suas necessidades básicas como amplia as possibilidades de ascensão na área.

Por mais complexo que seja o trabalho do contador, os documentos, declarações, as escrituras, etc. Tudo segue de acordo com a legislação brasileira, e o respeito deve existir sempre perante este profissional.

Resumidamente, os direitos do contador se deriva de seus deveres, o contrario do exigido tem a parte que beneficia a profissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com