TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS FUNDAMENTOS EM CONTABILIDADE

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciências contábeis

emiliano reis de vasconcelos

FUNDAMENTOS EM CONTABILIDADE

[pic 3]

Ariquemes

2014

emiliano reis de vasconcelos

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL.

Trabalho apresentado ao Curso de Cências Contábeis Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos em Contabilidade.

Ariquemes

2014

Índice

Introdução -------------------------------------------------------------------------------- pag. 01

As mudanças politicas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias e suas influencias no mundo dos negócios e no universo contábil. ------------------------------------------------------------------------------------------------- pag. 02

Medida macroeconômica e medida microeconômica ------------------------- pag. 02[pic 4]

A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil ------------------------------------------------------------------------------------------------ pag. 03

Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia ------ pag. 03

A carga tributária no Brasil x Inabilidades administrativas ------------- pag. 03 - 04

Conclusão ------------------------------------------------------------------------------- pag. 05

Referência Bibliográfica --------------------------------------------------------------- pag.06

Introdução

Veremos que as mudanças políticas econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias influenciam no ambiente de negócios e atinge a todos. Devemos ficar atentos a essas mudanças e estar pronto para entender o mercado tanto na parte de microempresas quanto macroempresas, pois o mundo dos negócios e o mundo contábil estão diretamente relacionados a essas mudanças. Hoje o administrador financeiro tem total responsabilidade sobre a vida útil de uma empresa e precisa estar preparado para toda mudança no mercado. Serão abordados sobre a microeconomia e macroeconomia, e os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia. A importância de ter um profissional habilitado para lidar com a carga tributaria.

As mudanças politicas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias e suas influencias no mundo dos negócios e no universo contábil.

As influências em relação às empresas são notórias e temos dois fatores importantíssimos que são referentes à continuidade da empresa que quando gerida por governos incompetentes de administrar a economia do país de forma a estimular um bom ambiente, compromete a sobrevivência e continuidade dessa empresa no país. Outro fator é a queda dos valores dos ativos e ações da empresa devido um ambiente político, econômico e normativo desfavorável aos negócios.

Em relação ao universo contábil reflete diretamente a mudança de critérios e de técnicas de escrituração contábil, assim como nos valores dos resultados apurados. Temos a recente incorporação das normas contábeis internacionais às normas contábeis nacionais, que nos trouxe mudanças importantes relacionadas na forma de escriturar a Contabilidade. Outro ponto de influência e referente às diversas leis, decretos e medidas provisórias que alteram a forma de apuração de impostos, alíquota e base de calculo.

Medida macroeconômica e medida microeconômica

A medida macroeconômica possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir rendas, crescer a economia e solucionar conflitos de objetivos. Estuda a estrutura institucional do sistema bancário, intermediário financeiro, Tesouro Nacional e as políticas econômicas de que o Governo Federal dispõe para controlar o nível de atividade econômica na economia. É de suma importância que o administrador financeiro esteja ciente sua estrutura institucional, sendo necessário estar atento para as consequências de diferentes níveis de atividade econômica e mudanças na política econômica que afetam seu próprio ambiente de decisão.

A medida microeconômica preocupa se em explicar como é a formação de preço dos produtos finais, bens e serviços como soja e automóveis, e fatores de produção que são salários e aluguéis em mercados específicos fornecendo a base para operação eficiente da empresa, sempre visando definir as ações que permitirão a empresa obter sucesso.

A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil.

Sua influência esta diretamente relacionada à economia brasileira, devido o grande crescimento do poder de negócios da microempresa a mesma representa uma grande parte no mercado de negócios, tendo por finalidade analisar o mercado interno e busca explicar como funciona o mercado para os produtores individuais e o comportamento dos seus envolvidos sendo compradores e vendedores, dessa forma sua influência se deve a preocupação que se tem com as preferências do consumidor suas escolhas e restrições quanto a valores, qualidades entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com