TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento Público

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Contabilidade e Orçamento Público apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor

1. O que é a Lei Rouanet?

A Lei Rouanet é nada menos que a Lei federal de incentivo a cultura – Lei Nº 8.313/91, o nome da Lei foi homenagen ao seu criador Paulo Sergio Rouanet então secretario da Saúde quando a mesma foi criada.

Essa Lei tem por objetivo aumentar, promover, proteger as os patrimonios historicos e culturais do pais através de incentivos fiscais a pessoas juridicas e físicas que resolvem se envolver se envolver com ela.

2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?

De acordo com os textos e com meu entendimento sobre o assunto proposto para desenvolvimento, chego a conclusão que as empresas são beneficiadas além do abatimento do Imposto de Renda.

Vamos supor que a minha empresa “patrocine” um grupo de jovens a fazer dança de rua na praça central da cidade, forneço aos jovens através dessa doação uniforme e coloco o nome da empresa na camiseta dos tais. Além de abatimento do imposto tenho um marketing pré estabelecido.

3. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

Na minha opinião, a importancia dessa lei de incentivo a cultura é de extrema valía, além de incentivar areas nem sempre “lembradas” ainda há retorno por parte de seus investidores.

Acredito que ainda seja limitada, porém nesse mar de crise, qualquer ajuda ou beneficio será bem vinda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com