TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Custos Industriais

Por:   •  30/6/2020  •  Monografia  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 4

                                                                    EXERCÍCIO

 

Nome:  Turma :  Data :  Nota :                                                                       Pontuação 05 pontos  

 

 1. Dê forma resumida descreva como surgiu as doenças abaixo descrita, onde a maior incidência da mesma em nosso pais, qual forma de prevenção.  

  A. Influenza  

1 como surgiu a influenza ?  Infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) de origem suína.                                          

                                                       RESUMO

     Em março de 2009, houve o início de uma epidemia de gripe no México que, em pouco tempo, levou ao surgimento de casos semelhantes em outros países, alertando as autoridades sanitárias para o risco de uma pandemia. A influenza é uma infecção viral que afeta principalmente o nariz, a garganta, os brônquios e, ocasionalmente, os pulmões. São conhecidos três tipos de vírus da influenza: A, B e C. Esses vírus são altamente transmissíveis e podem sofrer mutações (transformações em sua estrutura genética). O tipo A é o mais mutável entre os três. As epidemias e as pandemias geralmente estão associadas ao vírus do tipo A.

                         Onde a maior incidência da mesma em nosso pais .

         Com o Brasil, não foi diferente - e, como afirma o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, em um estudo realizado junto com outros cientistas brasileiros e publicado em 2009, o país foi "seriamente afetado.

        Paraná foi o Estado mais afetado no BrasilForam registrados casos em todos os Estados e no Distrito Federal, mas, as regiões Sul e Sudeste concentraram mais de 90% do total - na atual pandemia, o Sudeste concentra 57,9% dos casos confirmados no país e o Nordeste vem em segundo, com 15,8% dos casos.

                                                       Qual forma de prevenção.  

Outro elemento que contribuiu para controlar a disseminação do novo subtipo de H1N1 foi o desenvolvimento de uma vacina ainda em 2009.

 B. Aids

 Como surgiu ? a doença foi identificada em 1981, mas ela é um bocado mais antiga. Ela surgiu a partir de um vírus chamado SIV, encontrado no sistema imunológico dos chimpanzés e do macaco-verde africano. Apesar de não deixar esses animais doentes, o SIV é um vírus altamente mutante, que teria dado origem ao HIV, o vírus da aids.

                                Onde a maior incidência da mesma em nosso pais .

       Região Sul tem a maior taxa de incidência de HIV do País. A Região Sul do País apresentou, em 2010, a maior taxa de incidência do vírus causador da aids em todo o Brasil, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde. Foram registrados 28,8 casos em cada 100 mil habitantes da região

                                                       Qual forma de prevenção.  

        Para evitar a transmissão da aids, recomenda-se o uso de preservativo durante as relações sexuais, a utilização de seringas e agulhas descartáveis e o uso de luvas para manipular feridas e líquidos corporais, bem como testar previamente sangue e hemoderivados para transfusão. Além disso, as mães infectadas pelo vírus (HIV-positivas) devem usar antirretrovirais durante a gestação para prevenir a transmissão vertical e evitar amamentar seus filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com