TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos da Contabilidade

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.958 Palavras (8 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

3 DESENVOLVIMENTO        

2.1 O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO NA CONTABILIDADE        

2.1.1 A SUBSTITUIÇÃO PARA A LEI 11.638 DE 2007...............................................5

2.1.2 O MERCADO CONSUMIDOR ...........................................................................5

2.1.3 ASPECTOS ECONOMICOS NO CENÁRIO DA GLOBALIZAÇÃO ..................6 
2.1.4 SOCIED. DOS PRODUTORES X SOCIED. DOS CONSUMIDORES ..............7 

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO ..........................................8

3.1 EXEMPLO DE FIGURA ........................................................................................8

4 CONCLUSÃO ..........................................................................................................9

REFERÊNCIAS .........................................................................................................10

APÊNDICES ..............................................................................................................11

APÊNDICES A - SITES E VÍDEOS DA INTERNET ................................................. 12

ANEXOS .............................................................        3

ANEXO A – O SER HUMANA E A GLOBALIZAÇÃO        4

ANEXO B – A GLOBALIZAÇÃO E SUAS FACES        15

 



  1. INTRODUÇÃO

Com este trabalho pretendemos analisar os Fundamentos em Ciências Contábeis, utilizando como base o a globalização, as modificações da Lei 11.638 de 2007 e os principais pontos, como as teorias Clássicas e científicas estão em comparação ao mercado consumidor atual e as principais características da sociedade dos produtores e da sociedade dos consumidores, baseado na visão de Zygmunt Bauman.


  1. DESENVOLVIMENTO

“Contabilidade é a ciência que estuda, registra, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades com fins lucrativos ou não.”

  1. O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO SOBRE A CONTABILIDADE

 A globalização atinge tanto os domínios da contabilidade, assim como influencia as empresas e os indivíduos da contabilidade.  Também atinge a contabilidade, a liberdade de comércio, a imagem de mercados comuns e a modificação do ambiente exógeno. Surgindo influências tanto formais, com necessidades de harmonização informativa, quanto essenciais como modificações impactantes nas estruturas dos patrimônios e que necessitam de processos diferenciados na formação de custos, em quantidade e em valor.

A harmonização demonstrativa começa a depender também, de uma uniformidade conceptual.  Erguida sobre teorias confiáveis, uma vigorosa doutrina, passa a ser necessária, para cooperar com os problemas. A ciência guia e se torna a porta para que existam informações verdadeiras e produtivas, de natureza quantitativa e qualitativa, informando a formação de custos para produtos competitivos. Forçar a aumentar as áreas de mercado é o resultado da pressão que os países cm a recente modalidade imperialista, com influências inequívocas nas áreas contábil. Sendo um conhecimento universal, um veículo natural para sustentar informes e modelos universais contábeis, a ciência é considerada a natureza cientifica do ramo contábil, assim devendo manter-se concentrado o esforço nela.

 

  1. A SUBSTITUIÇÃO PARA LEI 11.638 DE 2007

Antigamente, exercida era a Lei 6.404 de 1976, alterada para a Lei 11.638 de 2007, tornando o contador não somente responsável pela apuração e pagamento de impostos. Exigindo assim mais transparência nas atividades, das empresas brasileiras.

Assim surgiram as mudanças introduzidas no balanço patrimonial, como a Criação do subgrupo Intangível no Permanente, desdobrado do subgrupo Imobilizado. A Extinção da possibilidade de reavaliação dos bens do Ativo Imobilizado e, consequentemente, eliminação das Reservas de Reavaliação. Eliminação da conta “Lucros ou Prejuízos Acumulados” mantendo somente a conta “Prejuízos Acumulados”. A criação, no Patrimônio Líquido, do subgrupo “Ajuste de avaliação patrimonial”, englobando: Como “Reservas de Capital”, passam a serem considerados apenas os ganhos relacionados com o capital social da empresa. Reserva de lucro a realizar, inclusão, no calculo da parcela realizada do lucro liquido do exercício, do resultado não realizado da contabilização de ativo e passivo pelo valor de mercado.

As modificações na Lei tornaram-se positivas, tanto para as empresas, que de todo modo recebe informações e detalhes do balanço patrimonial de forma clara, transparente e esclarecedora e também para os indivíduos da contabilidade, facilitando o estudo do patrimônio.

 

  1.  O MERCADO CONSUMIDOR ATUAL

O mercado consumidor atual, não espera mais o futuro, quer tudo de imediato. Lida com impaciência e ao mesmo tempo com exigência. Com a liberdade de decidir e escolher de que forma saciar as suas necessidades. 

Já a administração cientifica que Frederick Taylor defende aumentar a produtividade, utilizando maquinas, aumentando a produtividade das empresas e o bem-estar dos funcionários. Padronizando os produtos, gera menos mão de obra para os funcionários e aumenta o padrão e os lucros da empresa, com menos prejuízos e desperdício, com resultado na satisfação dos clientes e fidelidade. Sendo assim o objetivo de Tayol é, o estudo dos tempos e dos movimentos, supervisão funcional, padronização de ferramentas e instrumentos, planejamento de tarefas e cargos, especialização do trabalho, incentivos salariais, conceitos  de "homo economicus". 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (416.8 Kb)   docx (212 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com