TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos em Contabilidade

Por:   •  20/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  13.497 Palavras (54 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 54

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        MISSÃO, VISÃO E VALORES        4

2.2        RELATÓRIO GERENCIAL        5

2.2.1 Planejamento        5

2.2.1.1 Objetivos Organizacionais        5

2.2.1.2 Objetivos Específicos por Áreas        6

2.2.1.2.1 Comercial        6

2.2.1.2.2 Gestão de Pessoas        6

2.2.1.2.3 Administrativo/Financeiro        7

2.2.2 Organização        7

2.2.3 Direção         8

2.2.4 Controle        9

2.2.4.1 Comercial        10

2.2.4.2 Gestão de Pessoas        10

2.2.4.3 Administrativo/Financeiro        11

2.3        RELATÓRIO CONTÁBIL        11

2.3.1 Plano de contas        11

2.3.2 Razonetes de Janeiro        13

2.3.3 Balancete de Verificação de Janeiro (31/01/2015)        14

2.3.4 Livro Diário        15

2.3.5 Livro Razão        20

2.3.6 Razonetes de Fevereiro        25

2.3.7 Balancete de verificação de Fevereiro (28/02/2015)        26

2.3.8 D.R.E.( Demonstração de Resultado de Exercício)        27

2.3.9 Balanço Patrimonial        28

2.4 AS CAUSAS QUE GERAM A MORTALIDADE EMPRESARIAL        29

4        CONCLUSÃO        32

REFERÊNCIAS        33


  1. INTRODUÇÃO

Ao longo da história da humanidade, tem-se observado que a contabilidade, administração e economia, estão intrinsecamente ligadas entre si. Desde que o homem se tornou um ser social, isto é, passou a viver em sociedade. Fez-se também necessário que se contabilizasse seus bens, que os mesmos fossem administrados e através de um controle econômico, o mesmo se mantivesse ou até mesmo aumentasse.

No decorrer desse trabalho, poderemos ver como é importante termos um vasto conhecimento sobe diversos temas e formas de desenvolvermos com mais exatidão de nossa profissão. Poderá ser visto algumas das demonstrações contábeis que fazem ou pelo menos deveriam fazer parte do dia a dia de toda empresa, não importando assim seu porte. Como também será encontrado um relatório gerencial que nos mostra quais os processos administrativos de uma empresa. Como identificar seus pontos positivos e negativos, assim através de métodos anteriormente planejados, antecipar ou interver o seu percurso.

Outrossim, nos depararemos com a análise sistemática por setor. Quando e como intervir, para que os danos sejam os menores possíveis. E isto só se torna possível através de um controle ativo e atuante. Através dos instrumentos de controle, poderemos analisar e se preciso for modificar planos de ação para que o setor volte a trazer lucro e satisfação para a empresa.

Estudamos e concluímos que a maior taxa de mortalidade empresarial, encontra-se no processo de planejamento. Vimos que através de pesquisas realizadas pelo SEBRAE, um índice alarmante de empresas morre por falta de planejamento. Pois o planejamento é a base da constituição, formalização e perpetuação de uma empresa. Somente pelo planejamento teremos uma boa organização, uma ótima liderança e um sistema de controle eficiente. Já diz uma máxima popular: “Quem não sabe para onde ir, qualquer caminho lhe serve”. E essa é a melhor receita para o fracasso. Portanto, temos de ser empreendedores, visionários e preparados pois; “só saberemos aonde e como chegar, se soubermos para onde queremos ir. ”


  1. dESENVOLVIMENTO

A COMPANHIA SUCESSO LDTA, é uma empresa que atende na área de entrega de encomendas. Foi constituída no mês de janeiro de 2015 e está situada na Avenida dos Viajantes, 100, na cidade dos Navegantes. Após sua criação, com registro nos órgãos competentes, traçou metas e objetivos através de sua Missão, Visão e Valores.

  1. MISSÃO, VISÃO E VALORES

  • Missão

        Excelência na entrega de encomendas, garantindo assim, pontualidade e absoluta integridade das mesmas. Promovendo desta forma, satisfação e fidelidade entre nossos clientes.

  • Visão

Alcançar um posto entre os líderes do mercado nacional na área de entrega e distribuição de mercadorias. Sendo referência de excelência do setor.

  • Valores
  1. Satisfação do cliente com prestação de serviço de qualidade, atendendo assim, à necessidade e anseios de nossos clientes.
  2. Entrega no prazo com perfeição no transporte e manuseio das mercadorias.
  3. Profissionais capacitados para o exercício do cargo.
  4. Atendimento personalizado, atendendo assim a cada especificidade pessoal do cliente.
  5. Respeito à natureza, com uma política de preservação e conservação.
  6. Busca constante de aperfeiçoamento e de novas tecnologias para melhor atender.
  1. RELATÓRIO GERENCIAL

  1. Planejamento

O Planejamento é a ferramenta mais determinante para o sucesso ou para o fracasso de uma organização. Já que o mesmo servirá como base para ações que possam influenciar tanto interna quanto externamente.

                O planejamento é uma das funções principais do processo administrativo, possui conceitos mais amplos do que simplesmente organizar os números e adequar as informações, passando a ser um instrumento de administração estratégica, incorporando o controle de turbulências ambientais e possibilitando que a empresa conquiste mais competitividade e mais resultados organizacionais, pois é a função que indica a direção a ser consolidada pela empresa (Oliveira,2009, p.46).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (61.8 Kb)   pdf (396.1 Kb)   docx (132.6 Kb)  
Continuar por mais 53 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com