TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Imposto de Renda

Por:   •  24/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.225 Palavras (5 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Curso de farmácia

      Acadêmica: Taliane Nunes Sales

Matéria: Farmacologia Aplicada

Turma: FM5P57

Professor: Adilson Pinheiro de Lima

Data de Entrega: 30/03/2020 (impreterivelmente)

QUESTÔES - ( o texto abaixo vale para todas as questões á seguir)

Dona Sinobilina 54 anos, empresária do ramo de exportações fez uma viagem a negócios para a Europa faz 15 dias, sua mãe dona Astrogilda 72anos, lhe acompanhou. No entanto, sua mãe por medida de precaução em razão da epidemia global de Covid-19 ficou hospedada no hotel sem contato com ninguém por sete dias. Ao retornarem ao Brasil, sete dias depois dona Astrogilda passou a apresentar febre alta que passou após o uso de Paracetamol por dois dias. Passados 48h a paciente passou a apresentar tosse e crescente falta de ar, sua filha, apesar de ser hipertensa e fazer o uso de imunossupressores em razão de ser portadora de Lúpus não apresentou qualquer sintoma clínico compatível com qualquer anormalidade.

Segundo o relato acima, responda as perguntas abaixo:

  1. ”De acordo com o manual de manejo do Ministério da Saúde, qual o procedimento correto que a equipe médica deveria tomar em relação ao clínico da Dona Astrogilda?” Fundamente sua resposta baseada citando a literatura oficial.

Se trata de uma paciente que faz parte do grupo de risco (72 anos) e apresenta alguns sintomas, deve se observar se não há sinal de melhora (pois a paciente já havia sido medicada. No primeiro momento seria arriscado levar dona Astrogilda ao hospital e deixa-la exposta a algum paciente que poderia estar contaminado com Covid 19. Caso os sintomas persistam ela deve procurar uma unidade hospitalar de emergência, porque terá um atendimento mais rápido e preciso. Após a triagem em casos de pacientes graves os mesmo serão encaminhados para casa para um isolamento domiciliar monitorado até a sorologia ser confirmada.

[pic 2]

  1. Durante consulta clínica soube-se que a filha da dona Astrogilda, lhe administrou com o medicamento antimalárico Cloroquina por uma semana antes de viajar fato que a filha confirmou e que o fez sem orientação médica. Explique qual razão justificou a conduta da filha de dona Astrogilda e, fundamente sua resposta baseada em evidência científica. (no mínimo 10 linhas)

Após informações inconsistentes a respeito do suposto tratamento do novo covid 19 com a hidroxicloroquina, isso resultou na atitude inconsequente da filha para com  a mãe. Cientificamente falando não há correlações entre a medicação e o tratamento preventivo e/ou definitivo ao combate da covid -19 . Sem contar com os efeitos adversos que podem ser caudados pelo medicamento  . E o risco relacionado a idade do paciente, Com o envelhecimento, há mudanças em todas essas áreas; algumas mudanças são clinicamente mais relevantes. O metabolismo e a excreção de muitos fármacos diminuem, sendo necessário fazer alguns ajustes. Pode ocorrer lenta intoxicação, uma vez que os níveis de meia-vida dos fármacos em uso crônico aumentam 5 a 6 meias-vidas até atingir uma estabilidade

  1. Dona Astrogilda, foi internada num hospital especializado em doenças infectocontagiosa e sua filha em isolamento doméstico para monitoramento. Passados 14 dias, a paciente teve alta em razão do teste para Covid-19 ter dado negativo. Baseado na literatura oficial da cloroquina, qual foi o provável responsável pelo quadro clínico da paciente. ( no mínimo 10 linhas)

     O quadro clinico da paciente poderia ter se desencadeado por diversos fatores , pode-se relacionar a mudança de rotina e climatica ao fazer uma viagem a outro país , e por se tratar de uma pessoa idosa a imunidade poderia estar baixa. A cloroquina não tem relação ao quadro  clinico da paciente ,pois ainda não teve comprovação de que o medicamento pode ser usado como profilaxia da covid- 19.

  1. Passados 10 dias do retorno ao Brasil, dona Sinobilina apresentou quadro clínico com intensa coriza, tosse com excesso de muco e leves dores musculares sem febre. Após interferência médica, foi prescrito o antimicrobiano Amoxicilina + Clavulanato de Potássio por via oral a cada 12/12h por 14 dias, nebulizalações com solução fisiológica 0,9% e o mucofluidificante N-acetilcisteína para facilitar a expectoração. Ainda, seguindo o protocolo preconizado pelas autoridades sanitárias foi feito o Teste do Covid-19 com resultado Negativo. Diante do caso narrado, responda:

D.1) - Qual o foi o diagnóstico de Dona Sinobilina, fundamente. (no mínimo 10 linhas)

       Os patógenos virais são cada vez mais reconhecidos entre os pacientes, gravemente enfretados com as doenças respiratórias . Após a analise dos sintomas ficou evidente uma possível pneumonia .

       A pneumonia viral é uma infecção que se instala nos pulmões causada por um vírus .

 Diferente do vírus da gripe, que é uma doença altamente infectante os agentes infecciosos da pneumonia não costumam ser transmitidos facilmente . Se caracteriza pela tosse produtiva, coriza intensa  , dores no tórax  e outros. Sintomas estes que a Dona Sinobilina apresentava .

D.2) - Dona Sinobilina, em razão de ser imunossuprimida fazia o uso contínuo de Cloroquina na forma de Hidroxicloroquina o que a fez automedicar sua mãe. Você enquanto farmacêutico (a), ver alguma relação com os fatos? Sim ou não, fundamente baseado na literatura do tão comentado medicamento. (no mínimo 10 linhas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (155.2 Kb)   docx (328 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com