TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os custos envolvidos para a produção do produto/serviço

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera Uniderp

Curso: Ciências Contábeis

Professor: José Leonel Ribeiro

Disciplina: Economia Turma: N21

Bárbara Évelyn Fernandes R.A: 605.901.327-8

Daniela Alves Pinto R.A: 602.342.771-7

Élica dos Santo Pereira R.A: 605.901.001-9

Fabíola Maciel Alves Ferreira R.A: 602.241.922-4

Kamila Martins Chiozi R.A: 618.757.510-4

Laiza Flores B. Rezende R.A: 594.525.347-8

Larissa Guimarães Marques R.A: 594.524.524-9

                                       Campo Grande – MS, 25 de setembro de 2013

Os custos envolvidos para a produção do produto/serviço

Aluguel do espaço

Água, Luz, Telefone e internet

Funcionários

INSS

FGTS

Vale Transporte

Simples Nacional

Pro-Labore

Estoque

Imobilizados

Moveis

Empréstimo

Relatórios

 

Élica do Santos Pereira

Vídeos

Esse vídeo fala sobre uma empresa que começa a buscar o valor de um produto diferenciado no mercado, tendo que avaliar a matéria prima que está naquele produto, entre outros custos o indireto que é o da empresa. Sendo assim, tem que avaliar todos os aspectos principalmente o do cliente para por um preço razoável, avaliando também a concorrência para saber o que está sendo oferecido e a que preço.

Temos que levar em consideração o planejamento desses gastos durante algum tempo para saber quanto ele vai gastar e depois colocar em cada produto um pouco desses gastos para que ele consiga através do preço a pagar essas dividas. Assim, pode-se dizer que o preço de venda da mercadoria representa todo o planejamento de uma empresa.

Artigo

Para administrar uma empresa além de saber administrar os custos e saber tomar decisões corretas, ou seja que se adequa aquele assunto também deve saber utilizar os conceitos que são : o ponto de equilíbrio que é quando a empresa vai precisar vender para cobrir os custos daquele produto vendido e outras despesas não tendo lucro, nem prejuízo.

A margem de contribuição que é o valor ou percentual que sobra dos produtos vendidos menos àqueles custos e despesas que variam. Enfim colocando esses conceitos em prática com certeza irá ter uma eficiente gestão da empresa.

Bárbara Evelyn Fernandes R.A: 605.901.327-8

Vídeos

Custo direto: envolve a matéria prima que está agregada aquele produto.                                           Custo indireto: custos de estrutura da empresa que são salários que não estão ocasionados com a produção: aluguel, telefonia, informática. Analisar o cliente e a concorrência para a formação do preço, para avaliar qualidades com preço compatível com o orçamento do cliente.

Despesas fixas de uma empresa: salários, água, luz, telefone, aluguel, outras empresas.

Despesas por vendas: frete, comissão, impostos de vendas.

Pró-labore: salario dos administradores.

Lucro: rentabilidade do capital.

Artigo: o objetivo é maximizar o lucro liquido das operações realizadas. Onde o lucro é decorrente das vendas, menos os custos da mercadoria vendida, menos as despesas variáveis, menos todas as despesas fixas.

O administrador deve conhecer corretamente os custos da empresa, as estruturas de custos, os custos diretos variáveis, despesas variáveis, despesas fixas, ponto de equilíbrio em valores e em quantidade, a margem de contribuição para a formação do preço de venda.

Laíza Flores B. Rezende R.A: 594.525.347-8

Vídeos

O preço do produto para ser formado tem de estar ligado ao cliente alvo, a concorrência e qual o produto que irá oferecer. Todo o custo para a produção do produto ou serviço é importante que seja contabilizada. Pois o preço de renda é o que aumenta o lucro.

É importante analisar os outros gastos como: salários dos funcionários, energia, água, telefone, aluguel, manutenções que são gastos fixos, ou seja, a empresa lucrando ou não tem de ser pagas de qualquer jeito, lembrando que o dono da empresa também tem que ter seu salário. Tem os gastos variáveis que quer dizer se a empresa vender o produto tem despesa, se não vender não tem despesa.

Artigo: o custo da empresa tem de ser administrados corretamente e os administradores devem utilizar adequadamente os conceitos para que a empresa seja eficiente. Por exemplo: o custo direto variável, as despesas variáveis e fixas e o ponto de equilíbrio.

Quanto mais a empresa vende, maior será seu lucro liquido, o produto deve ser contabilizado para que cubra o custo do produto/serviço, as despesas tanto variáveis com fixas, e sobre o lucro liquido desejado.

Daniela Alves Pinto R.A: 602.342.771-7

Vídeos

        Após assumir a direção Renê Heder, trouxe para o mercado um produto diferenciado, levando em conta o perfil do cliente que atendia, formava um preço que pudesse ser compatível com este, fazendo assim com que em pouco mais de uma década a empresa triplicasse seu faturamento. O designer próprio agregou o valor da luminária, usando como referencia o preço da concorrência. A partir daí passamos a contabilizar junto ao valor das despesas mensais aquelas que caso o produto seja vendido ou não, devem ser pagas.

        Como, funcionários, telefone, aluguel (mesmo as empresas que tem prédio próprio devem considerar o custo do aluguel), luz, água, encargos sociais, encargos trabalhistas, entre outros. Existem também os gastos caso o produto seja vendido, impostos sobre venda, taxa de administração de cartão, comissões. O pró labore não pode ser deixado de fora, deve ser incluído no preço da venda, pois este representa o salário dos donos do negocio. E por ultimo mais não menos importante o lucro, aonde o empresário poderá recuperar o capital investido. Então para compor o preço é necessário ter o domínio de todas as informações da empresa, é importante que o volume de venda seja considerado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com