TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIOS

Por:   •  8/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.159 Palavras (13 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

Estágio – Prática Contábil

Simone Fujimi Sako

Prof.Vinicius

Centro Universitário Leonardo da Vinci- UNIASSELVI

Ciências Contábeis– Estágio

Turma CTB 0208

22/06/2017

RESUMO

A prática contábil traz como objetivo tornar o aluno apto em elaborar uma constituição de empresa perante aos órgãos responsáveis, além de efetuar a contabilização das documentações exigidas e apuração dos resultados do exercício. A prática contábil nada mais é que a viabilização e concretização do descrito anteriormente no plano de negócios.

Ao final da prática é possível dizer que o aluno está apto a exercer suas atividades como contador demonstrado através de planilhas, anexos e documentações.

  1. INTRODUÇÃO

Imaginemos que possuímos um desejo, e obviamente temos a pretensão de realizá-lo, para isso não somente é necessário ter um ideal, mas também um planejamento para que tudo ocorra de forma esperada. Para organização dessas idéias e administração desse planejamento é que existe o Plano de negócios.

Na etapa anterior o plano de negócios foi realizado e observou-se a possibilidade da criação do negócio na área de varejo.

Foi importante detalhar cada processo e adequá-lo ao cenário atual, já que bons negócios no papel são fáceis de existir, já na vida real existe um grande caminho para percorrer.

Prosseguindo com esse caminho e na idealização desse projeto é que entramos na prática contábil, onde será possível o negócio sair do plano e existir fisicamente e contabilmente.

Primeiramente como etapas desse processo relembraremos o plano de negócios para que na realidade possamos adaptar ou segui-lo.

  1. IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

No ano de 2016 foi constituída a empresa Aroma de Jasmim LTDA. As sócias no momento em que tornaram desempregadas decidiram investir o capital que tinham em um negócio, mas qual ramo? Onde conseguiriam retorno rápido? Em qual cidade investir?

Decidiram investir então no ramo em que elas se interessavam nos produtos, o comércio de produtos de beleza, cosméticos, perfumaria, etc. No domínio desses produtos, elas se tornariam a propaganda viva daquilo que estariam vendendo.

Buscaram uma cidade onde as pessoas só adquiriam esses produtos em redes de supermercado, assim os tornando diferencial na oferta daquele mercado, constituída na cidade de São Roque, interior de São Paulo.

A empresa Aroma de Jasmin LTDA é um comércio varejista de cosméticos, perfumes, produtos de beleza em geral, é registrada na JUCESP como sociedade por cotas de responsabilidade limitada, sendo ambas as sócias com experiência e habilidade em comércio.

Foi verificada junto prefeitura da cidade a viabilidade do local, onde obtiveram parecer favorável à sua constituição.

A empresa Aroma de Jasmim estava mais próxima de existir, levantamos as documentações necessárias e realizado o processo de constituição.

Decidem criar a empresa Aroma de Jasmim Ltda as sócias, Gisele , brasileira, casada sob o regime de comunhão parcial de bens, nascida em 28 de dezembro de 1980, portadora do RG 30.546.767-7, inscrita no CPF 234.567.789-90, residente e domiciliada à Avenida Principal, 789 – Centro – Mairinque – SP, e, SIMONE FUJIMI SAKO, brasileira, solteira, nascida em 25 de fevereiro de 1981, portadora do RG 12.568.890-9 inscrita no CPF 256.767.888-45, residente e domiciliada à Avenida Maior, 435 – Centro – Mairinque – SP.

A empresa Aroma de Jasmim LTDA terá sede na Rua XV de novembro, n

Rua Floriano Peixoto, 567 – Centro – Salto – SP

Ela tem como objeto social :

Cnae 4772-5/00 – Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria, higiene pessoal e maquiagens.

No registro dessas informações foi constituída a empresa:

Aroma de Jasmin LTDA

CNPJ 09.444.567/0001-34

IE 345.456.789.345

IM 35679

Tel: (11)4029-8979

  1. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Aroma de Jasmin é um comércio de cosméticos, perfumes, maquiagens e produtos de higiene pessoal. Essa empresa foi criada para trazer para cidade uma diversidade nos produtos existentes na cidade, além de consultoria de beleza para os clientes que desejam adquirir os produtos.

Todos os produtos comercializados são de extrema confiança e de renomados fabricantes, onde na aquisição para revenda é vistoriado todas as licenças sanitárias e ambientais, trazendo aos clientes confiabilidade e retorno.

Como se trata de um comércio varejista que busca trazer para a cidade um número maior de produtos há necessidade um grande investimento inicial, tanto na aquisição de estoque, quanto na formação de seus vendedores.

A empresa pretende também ao ver retorno alcançado investir em importação de perfumes, já que atualmente os clientes adquirem apenas através da internet, não podendo apreciar e experimentar as fragrâncias existentes, deixando-as de comprar por falta de conhecimento.

  1. ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe é composta por 4 funcionários, além das administradoras:

- Administradoras (Sócias-Proprietárias)

Elaine Cristina Costa, formada em Ciências Contábeis, com experiência no comércio varejista como gerente e administradora por 15 anos, gerencia o setor financeiro da empresa.

Simone Fujimi Sako, formada em Administração de Empresas, com experiência no comércio varejista no setor de Recursos Humanos e Fiscal, administra o setor de Compras e Faturamento.

- Vendedores

Ana Alice dos Santos, formada em Cabeleireira, porém não atuava na área, possui grande conhecimento nos produtos voltados para cabelo, e experiência em vendas por 3 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (198.3 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com