TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO UNIASSELVI

Por:   •  11/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.141 Palavras (25 Páginas)  •  12.116 Visualizações

Página 1 de 25

PLANO DE NEGÓCIO DA LANCHONETE KABIARA

Primeira Parte - Módulo VII

Radijy Franco Medeiros da Silva-

Prof.ª Ana Cristina Costa Correia

Centro Universitário Leonardo da Vinci -UNIASSELVI

Bacharelando Ciências Contábeis (CTB0170) - Prática Módulo VII

Data: 16/02/2016

  1. INTRODUÇÃO

O plano de negócio orienta o empreendedor nas informações sobre o mercado, os produtos e serviços a serem oferecidos aos clientes, fornecedores, concorrentes, os pontos fracos e fortes do negócio conforme as realizações de faturamentos, custos e despesas, sendo o plano de negócios um documento que descreve a empresa como um todo e onde ela almeja realmente chegar, é uma ferramenta de grande valia para a gestão e o planejamento inicial de um empreendimento.

  1. IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

Empresa de Serviços de Construção:

  1. - Dados da Empresa:

Endereço: Rua Para Nº 503, Bairro: Nossa Senhora das Graças

Cidade: Manaus

Estado: Amazonas

País: Brasil

Telefones: (92) 3657-7486 (92) 99220-5844

E-mail: Lancheskabia@gmail.com

Responsável Legal: Rafael Medeiros da Silva

Data de fundação: 01.02.2013

  1. - Dados Cadastrais:

Razão Social: Kabiara Lanches ME

Nome de Fantasia: Kabiara

CNPJ: 00.253.703/0001-21

Sócios: 1 – Rafael Medeiros da Silva

         

  1. -PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA

TITULAR                                PARTICIPAÇÃO                                VALOR R$

1 –RAFAEL MEDEIROS DA SILVA         100%                                                40.000,00

TOTAL                                        100%                                                40.000,00

  1. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

O empreendimento a ser implementado é uma empresa que atua no ramo da gastronomia, caracterizada como uma lanchonete que produz e vende produtos alimentícios como hamburguês, salgados, pizzas, vitaminas e, vende produtos como sorvetes, refrigerantes e sucos em geral. A empresa estará centrada em satisfazer os desejos dos clientes através de uma excelente qualidade dos produtos oferecidos, com preços acessíveis. Também estará disposta a proporcionar serviços que supram e agradam cada necessidade específica dos clientes, na apreciação dos alimentos. Para isso, teremos a colaboração de profissionais qualificados, como: chapeiros, balconistas, motoboy, garçons. Desta forma, desenvolveremos uma equipe preparada para viabilizar o efetivo funcionamento da empresa, tencionando alcançar grande lucratividade e credibilidade no mercado.

  1. ESTRUTURA DA EMPRESA

A empresa é de pequeno porte será composta, a princípio, por Gabriela Rodrigues Xavier (balconista), que terá a função de atender o publico, na parte dos pedidos por telefone e pessoalmente e por Henrique Xavier de Sena (chapeiro), que será o responsável pelo sanduiches, Derlem de Nunes Farias (Motoboy) responsável pelas entregas em domicilio, Renato Franco da Silva (garçom) responsável pelo atendimento ao cliente. Posteriormente, serão contratados um escritório contábil para cuidar dos impostos e declarações fiscais e possivelmente do RH.

  1. MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

Juntando muita criatividade e projeto de baixo custo, sustentabilidade, responsabilidade social, respeitando o meio ambiente, administração eficaz com gestão moderna e responsabilidade fiscal, encontrou o caminho do sucesso para empreender atraídos pelo momento de crise que atravessa o País, sempre com pensamento positivo e parcerias certas descobrimos que o fator confiança ainda ronda os mais ousados empreendedores apostando em seus próprios negócios, é preciso muita pesquisa de mercado, planejamento, convivência e experiência com o ramo almejado para alcançar o sucesso, os órgãos reguladores apontam os caminhos para os acertos e mostram através de Leis onde podemos errar causando transtornos, e os indicadores que mostram a extinção de novas empresas cada vez mais precoces, por isso de faz necessário todo este conhecimento antes de começar a empreender. A empresa precisa começar o seu negócio da forma correta, capital próprio com pequeno investimento inicial de olho no futuro para crescer apoiada numa lógica de mercado que dá certo, com essa motivação seus sócios captam mais recursos a longo prazo para trabalhar com novos projetos de forma eficaz e com a lucratividade esperada como retorno do investimento e os resultados financeiros planejados pela administração do negócio.

  1. PRODUTOS E SERVIÇOS

A lanchonete Kabiara Lanches oferece produtos e serviços no setor alimentício, através do sistema fast-food. Nossos produtos são de qualidade, acompanhados de excelentes serviços de atendimento e entretenimento, trazendo conforto e segurança para os nossos clientes. A lanchonete oferece diversas opções de lanches. Entretanto, sua especialidade consiste em doces e salgados, obtendo dessa forma, diferencial e credibilidade no mercado. Seus principais produtos são, Pizza de Calabresa, Hambúrguer e Vitamina de Mamão. O estabelecimento funcionará a princípio de Segunda a domingo, a partir das 18:00 h até as 00:00 h. Com este horário pretendemos atingir todos os perfis da classe média e alta, e principalmente a baixa. Os clientes poderão efetuar o pagamento a vista, com cartão de crédito e com o ticket alimentação. Nossos serviços de entretenimento têm como um de seus atrativos são telões transmissões de lutas futebol entre outro.

PRODUTOS

PREÇOS

HAMBÚRGUE DE CARNE

5,20

VITAMINA DE MAMÃO

6,80

PIZZA DE CALABRESA

25,50

TOTAL

37,50

  1. ESTRATÉGIA DE MARKETING

 A estratégia será realizada através da distribuição de panfletos em locais estratégicos. O marketing boca a boca é muito importante e trás grandes vantagens para a empresa, diminuindo os custos. Investiremos na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, fazendo com que nossos clientes sejam os principais vendedores da empresa. Também iremos veicular programas nas rádios para divulgação da Kabiara Lanches. Com o crescimento do empreendimento, criaremos o site www.kabiaralanches.com.br para melhor atender o mercado, no qual haverá diversas informações sobre a empresa, seus produtos e formas de atendimento e pagamento. No site, as pessoas poderão tirar suas dúvidas, criticar e parabenizar a empresa, através do Fale conosco. Também, os que acessarem o site, poderão conhecer a excelente estrutura da empresa, sua preocupação com a saúde e com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (265.3 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com