TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS GERAIS

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.842 Palavras (12 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

 UNIP INTERATIVA

MICHELE SILVA PONSO

RA 1833625

PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS GERAIS

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

SÃO PAULO

 2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

MICHELE SILVA PONSO

 RA 1833625

 

PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS GERAIS

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar I apresentado à Universidade Paulista – UNIP Interativa, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Profa. Dra. Solimar Garcia.

SÃO PAULO

2019

RESUMO

O trabalho de pesquisa para o PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) teve como foco principal o estudo da Empresa Porto Seguro Cia de Seguros Gerais, uma empresa que atua em vários segmentos porém tendo seu carro Chefe o seguro de automóvel, empresa que assume riscos e presta serviços com atendimento familiar e com uma administração simples, flexível ágil e integrada. Através das disciplinas Administração por categoria de Produtos (Gestão de Pessoas e Gestão de Vendas e de Equipes de Vendas), Matemática Financeira e Compras e Negociação /Sistemas de Precificação demonstrando como elas são praticadas na empresa. Onde consegui identificar todo nível estratégico, tático e operacional, motivação que a empresa apresenta aos seus funcionários, procedimentos para recrutamento e seleção, acesso a negociação junto a lojas e fornecedores, acompanhamento de fornecedores, consulta a contratos e economia gerada devido a essa atividade .

Palavras chave: Flexível, Motivação e Negociação


SUMMARY

The research work for the Integrated Multidisciplinary Project (PIM) was mainly focused on the study of the company Porto Seguro Cia de Seguros Gerais, a company that operates in several segments but having its Chief Car insurance, a company that takes risks and provides services with family care and with a simple, flexible and agile integrated administration. Through the disciplines Administration by category of Products (People Management and Sales Management and Sales Teams), Financial Mathematics and Purchasing and Trading / Pricing Systems demonstrating how they are practiced in the company. Where I was able to identify all strategic, tactical and operational levels, motivation that the company presents to its employees, procedures for recruitment and selection, access to negotiation with stores and suppliers, monitoring of suppliers, consultation of contracts and economy generated due to this activity.

 

Keywords: Flexible, Motivation and Negotiation

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO

2.FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 A Empresa

2.2 Funcionários, Sucursais ,Prestadores e Clientes

2.3 Empresas ,Produtos e Serviços

2.4 Principais Concorrentes

2.5 Organograma

2.6 Gestão da Companhia

2.6.1 Liderança

2.6.2 Diferenças entre Autoridade e Poder

2.6.3 Motivação

3.COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

3.1 Comunicação Interna

3.2 Comunicação Externa

3.3 Comunicação Interpessoal

4.TÉCNICAS DA INFORMATICA

4.1 Site

4.2 Portonet

4.3 Rede Porto

4.4 Outras Ferramentas

5.CONSIDERAÇÕES FINAIS

6. REFERENCIAS

7.APENDICES

INTRODUÇÃO

O PIM I (projeto Integrado Multidisciplinar) une as disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas da Informática.

A missão da Porto Seguro Cia de seguros Gerais é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um at3endimento familiar que supere expectativas ,garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental .

Foi Fundada em 1945 , contava com 50 funcionários , em 1972 ocupava a 44ª posição no ranking  do mercado e hoje ocupa uma das primeiras posições. O grupo Porto Seguro tem a busca pela perfeição exigindo humildade , determinação e paciência , contribuindo para o fortalecimento de todos os elos de sua cadeia de negócios ; clientes , corretores ,funcionários , dirigentes ,acionistas , corretores, prestadores de serviços e parceiros de negócios.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Administrar: vem do latim composta por ad : tendência para , direção para ;minister: que significa obediência ,subordinação ou aquele que realiza uma função sob o comando do outro  . Ou seja aquele que cumpre uma obrigação de trabalho ao outro.

Na teoria da Hierarquia das necessidades de Abraham Maslow desenvolveu a  pirâmide das necessidades humanas , onde uma delas é a motivação o que está bastante presente nessa Companhia .

A EMPRESA

A Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais atua em todos os ramos de seguros patrimoniais e de pessoas , que são complementadas por outros negócios .È uma empresa de Capital aberta ,inscrita sob o CNPJ:61198164.0001-60, com sede em Campos Elíseos na região central de São Paulo ,fundada em 1945  a Porto Seguro iniciou suas atividades com 50 funcionários , operando em seguros e resseguros de ramos elementares. EM 1972 Abrahão Garfinkel , ex diretor do grupo Boa vista de Seguros ,adquiriu o controle da empresa  que ocupava a 44ª posição no ranking do mercado.

Em 1974 foi realizado a compra de um terreno na avenida Rio Branco ,no bairro Campos Elíseos  e construção da nova sede da empresa , nesse mesmo ano passaram a fazer parte do grupo as empresas REPAR,SEVEPE e GUAPORÉ.EM 1976 ABERTURA DA EMPRESA Porto Seguro Consorcio, em 1978 Sr Abrahão Garfinkel faleceu , e sua esposa Senhora Rosa Garfinkel  foi eleita para substitui-lo. Jaime Brasil Garfinkel  seu  filho passou –se a vice presidente executivo.Em 1982 foi realizado a publicação do primeiro jornal interno NOSSO PORTO, criado para ser um veículo de divulgação aos funcionários da Companhia. Em 1984 a Porto Seguro já ocupa o 10º lugar no ranking das seguradoras , em 1986 alcança o 6º lugar no ranking das seguradoras.Em 1986 foi criado os produtos Porto Saúde e Porto Seguro Fiança Locatícia .Em 1996 subiu para º lugar no ranking,1997 lançado o Porto Seguro Serviços a residência  e em 1998 criado o Porto Seguro Proteção Ptrimonial. Atinge a 3ª posição no ranking em 1999> Foi lançado em 2004 a Campanha 333 PORTO; divulgando uma forma fácil para o segurado pedir serviços pelo telefone.Em 2009 foi realizado a associação com o Banco Itaú para controle da carteira de Clientes Auto e Residencia .Em 2013 foi lançado o Porto Conecta , operadora de telefonia móvel e MVNO (Mobile Virtual Network Operator). 2015 foi inaugurado o Teatro Porto Seguro e em 2016 comprou a carteira de automóveis da Chubb.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com